Blog do Neto

Recuperando o homem acima do jogador

Neto

Breno deve voltar ao São Paulo

Todo mundo pensa que é a coisa mais fácil do mundo ser jogador de futebol. Afinal o cara é famoso, ganha uma baita grana e pega as mulheres mais lindas do mundo. Certo? Nada disso! Primeiro que isso compõe a vida de 1% da boleirada (se muito!) aqui no Brasil. Depois junto com essas coisas vem problemas familiares, vida boêmia e, em muitos casos, síndrome do pânico e até depressão. Vou falar pra vocês que essa tal de depressão é algo muito sério, viu? Jogador viaja muito e vive sozinho. Algo difícil da cabeça assimilar. Ainda mais de um garoto pobre e de baixa escolaridade.

Nem sei se essa é exatamente a condição do zagueiro Breno. Mas a verdade é que esse menino fez sucesso muito rápido. Com apenas 17 anos ele foi titular do São Paulo na melhor defesa do time campeão brasileiro. De quebra foi eleito o melhor defensor do País, convocado para a Seleção Brasileira e contratado pelo poderoso Bayern de Munique por alguns milhões de dólares. Tudo em pouco tempo. A cabeça não suportou.

Não cabe a mim julgar o que o Breno fez na Alemanha. Aquela história de colocar fogo na casa e tal. Isso definitivamente não é comigo. Mas a distância dos amigos, dos familiares e até a instabilidade técnica e a consequente condição de reserva pode ter afetado o emocional do rapaz. Claro que nada disso justifica determinadas atitudes. Mas só quem viveu algo assim compreende.

Por isso fiquei muito contente com a atitude do São Paulo em trazê-lo de volta. Isso mostra a grandeza de seus dirigentes, que antes do zagueiro de qualidade para reforçar o time, estão preocupados em recuperar o homem Breno. E sinceramente espero que dê certo esse retorno. Com a ajuda do governo brasileiro ou não. Vou torcer por sua volta por cima. De coração.

Tags : Breno