Blog do Neto

Viagem sem fim! Valeu a pena!

Neto

Olá amigos do UOL! Primeiramente gostaria de pedir desculpa pelo atraso na atualização do meu Blog. Além de problemas técnicos do portal, tive por quase 30 horas dentro de um avião viajando pelos céus desse mundão. Aliás, que trajeto cansativo, viu? Só quem esteve no Japão para acompanhar a campanha corintiana desse bi-Mundial sabe do que estou falando. Não chega nunca! Por mais que você escute música, veja filme, brinque de palavras cruzadas e resenhe com as aeromoças, nada adianta.

Mas querem saber? Valeu a pena cada segundo! Não só por ver de perto o capitão Alessandro levantando a taça, mais principalmente por absorver um pouco dessa incrível cultura do povo japonês. As ruas das cidades, por exemplo, não tem lixeira. E as mesmas vivem limpinhas. Impecável! Depois soube que eles guardam tudo em um saquinho e levam para a lixo de casa. A educação também impressiona. Nas escaladas sempre tem o lado que sobe e desce. Tudo de forma ordenada. Nada de bagunça.

O trato, o respeito e o olhar dos caras é outra coisa simplesmente cativante. E pela primeira vez vi tudo isso de perto. Nas duas oportunidades anteriores de estar no Japão, fui como jogador. Ou seja, você está concentrado. Não sai do hotel praticamente. Não curte nada. Agora foi diferente. Esse lugarzinho longe e apertado vai deixar saudades no meu coração. ARIGATÔ!!!!!

Tags : Japão