Blog do Neto

Invasão empolgante! Já passei por algo assim…

Neto

Mais de 15 mil corintianos estiveram no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para se despedir do elenco que embarcou para a disputa do Mundial de Clubes no Japão. Emocionante e impressionante esse carinho! E pra quem pensa que não adianta nada, se engana. Pode ter certeza que essas atitudes contam e muito na motivação que os caras entram em campo. Falo isso por experiência própria. Em 1990, quando o clube estava buscando ainda seu primeiro título do Brasileirão (quem diria!), tivemos a torcida praticamente escoltando nosso ônibus rumo ao Pacaembu no dia da semifinal contra o Bahia.

Lembro como se fosse hoje do pessoal ajudando a tirar com as mãos um carro que atrapalhava a passagem do nosso ônibus. Até 'seu' Vicente Matheus, presidente da época, desceu para ajudar. É brincadeira? Não à toa conquistamos aquele primeiro Brasileirão. Acho que estava escrito. Não sei se é o mesmo caso de agora, mas uma coisa é fato: os jogadores vão entrar pilhados na busca desse Bi-Mundial. Essa agitação toda me deu um pouco de nostalgia. Fiquei feliz.

Em tempo: Nesse post estava tentando passar aos internautas a emoção que o jogador pode sentir em uma situação de envolvimento como essa com o torcedor. Quando o Santos embarcou para o Mundial do ano passado também foi maravilhoso. O São Paulo foi tricampeão Mundial e fez uma festa linda pelas ruas de São Paulo em 2005. Claro que a confusão no aeroporto após o embarque do Corinthians foi ridícula. Brigar com a polícia é coisa de marginal. Isso vestindo qualquer cor de camisa. Obviamente que minha opinião é igual a da maioria da população. Agora isso não tira o brilho da festa antes da baixaria.