Blog do Neto

Demorou para darem o boné ao Fernandão!

Neto

Não cabe aqui criticar o atacante Fernandão, que fez muito sucesso do Internacional como um dos principais jogadores da história do clube. Longe disso. O legado dele está guardado. Lá no Museu do clube, em histórias de livros, sites, etc. Mas a vida 'pós-bola' desse ídolo colorado tem sido um desastre, hein? Primeiro houve o episódio em que, na gerência, mandou o Dorival Júnior embora, assumindo imediatamente sua posição. Foi totalmente antiético pra dizer bem a verdade. Um comportamento inadmissível no meio do futebol.

Fernandão perdeu 9 dos 26 jogos no Inter

Até aí beleza! Tinha a obrigação de arrebentar como treinador. Mas nada disso! Novamente deixou a desejar fazendo do Inter, uma potência nas últimas temporadas, um mero coadjuvante. Convenhamos, um elenco que tem a disposição grandes nomes como D'Alessandro, Leandro Damião, Guiñazu, Juan, Kléber e Diego Forlán, não pode disputar um Brasileirão por disputar. Poxa vida! Oitava colocação é muito pouco para o investimento feito pela diretoria. Se gastou bem ou mal são outros quinhentos. Afinal ele próprio participou de todo o planejamento para 2012.

Falando em números, o Fernandão como técnico perdeu nove de 26 partidas. Empatou oito. Um retrospecto de apenas 44% dos pontos disputados. É brincadeira??? Ou seja, os caras derrubaram o Dorival. Mas ele piorou a coisa! Teve também o caso recente com o Bolívar, que sinceramente não sei em quem acreditar.

Não é praga minha. Juro que não é. Mas ouvi muita gente do meio comentando que pela atitude com o Dorival ele terá dificuldades de se consolidar na profissão. É claro que a força do Inter deu um nome forte para ele seguir na luta. Mas do jeito que as coisas se desenharam, fico com uma pulga atrás da orelha. Afinal no futebol muitas vezes não basta apenas ter talento para exercer determinada função. Precisa aliar também respeito e lealdade.