Blog do Neto

Pitacos da rodada – Verdão caiu! Mas sem tripudiar…

Neto

O Brasileirão vai chegando ao fim e tem cada jogo fraquinho, viu? Sem importância alguma. Dois deles aconteceram no sábado, onde o Santos venceu o já rebaixado Figueirense com uma boa atuação do Felipe Anderson e o excelente resultado do Vasco pra cima do Coritiba fora de casa. Aliás, o retorno do meu amigo Ricardo Gomes a São Januário deve ter dado um novo ânimo para os cruz-maltinos. Mas nenhuma das quatro equipes aspirava absolutamente nada.

Se puder falar algo do Peixe é que essa partida que não valeu nada fez o Neymar tomar o amarelo para ficar fora do clássico contra o Corinthians.

Já no domingo o campeão Fluminense pegou o Cruzeiro pra levantar a taça. E mesmo tomando um vareio de bola dos mineiros e perdendo o jogo, pouco importou. Bom mesmo foi a festa do tricolor carioca no Engenhão. E com um baita merecimento, diga-se de passagem! Já o Atlético/MG sofreu pra encarar o xará de Goiânia e perdeu a chance de 'roubar' a vice-liderança do Grêmio. Mas o foco da rodada estava mesmo na partida do Palmeiras diante do Flamengo em Volta Redonda. E apesar do esforço do limitado time alviverde, o rebaixamento foi inevitável. Ainda mais porque o Bahia detonou a Ponte e a Portuguesa empatou com o Grêmio. Já falei o suficiente sobre o terrível planejamento da diretoria junto com o Felipão. Agora o negócio é torcer por uma volta por cima em 2013. Se tem um culpado principal nessa história o nome dele é Valdívia. Muito mais que o Felipão.

Mas nenhuma das duas torcidas pôde comemorar porque o Sport fez 2 a 0 no Botafogo e segue na luta. Completando a rodada que não valia nada o Corinthians venceu o Inter com mais um gol do peruano Guerrero e o São Paulo conseguiu o resultado diante do Náutico, que, se é fera em casa, é uma baba fora. Por sinal o Ganso estreou muito bem. Gostei da movimentação do ex-santista.

Tags : pitacos