Blog do Neto

O regresso do camisa 10

Neto

É verdade que o Paulo Henrique Ganso não será o novo camisa 10 do São Paulo. O número já pertence ao Jadson. O ex-santista usará a camisa 8 no Tricolor. Mas vejo essa volta dele aos gramados como a possibilidade de resgatarmos o melhor jogador brasileiro que temos na posição. Um camisa 10 à moda antiga. Daqueles que cadenciam com inteligência uma partida e ainda sabem armar jogadas ofensivas.

Ganso deve estrear domingo contra o Náutico

Não vou entrar nessa briga entre santistas e são-paulinos. É claro que os torcedores do Peixe acham ele um baita de um traíra por ter trocado de clube. Já a turma da capital pensa nele com grande esperança. Afinal a verdade é que desde o Raí o São Paulo não tem um meio-campista de tamanha qualidade. Nesse tempo o Danilo vestiu a camisa tricolor com muita eficiência. O próprio Jadson também tem feito boas jornadas. Mas nenhum dos dois têm as características do Ganso. O atual camisa 10 é inclusive mais agudo. Tem mais velocidade. Mas perde para o recém-contratado na visão de jogo.

O que me deixa contente é que de repente o São Paulo pode resgatar o bom futebol do Ganso para a Seleção Brasileira. Precisamos dele para a disputa da Copa de 2014. Não que o Oscar esteja mal. Longe disso. Mas continuo achando o Ganso mais genial. Virtuoso. Mais imprevisível e decisivo. Respeito outras opiniões. Principalmente as pessoas que prefiram o brasileiro do Chelsea como titular do Brasil. Mas como ex-jogador da posição gosto mais do atual meia do Tricolor. Basta agora ele se cuidar e parar de se machucar. Aí a coisa engrena de vez.