Blog do Neto

Tricolor favoritíssimo na Sul-Americana!

Neto

Lucas vem arrebentando nesse fim de temporada

Quando acertou sua ida para o Paris Saint Germain, o meia Lucas disse que pretendia conquistar um título antes do adeus definitivo. E parece que ele virá! Pra mim só algo muito fora da normalidade tirará essa taça da Sul-Americana do Morumbi. O time do Ney Franco está jogando muita bola. Deu um baita de um chocolate no Universidad de Chile, que até outro dia era considerado o Barcelona da América do Sul. É pra mim a melhor equipe que restou nessa competição. O treinador acertou de vez o sistema defensivo, que a meu ver era a principal deficiência.

Se alguém ameaça esse caminho do São Paulo é o outro clube brasileiro na competição: o Grêmio. Essa equipe do Luxemburgo também é acertadinha. Mas ainda assim acho o time paulista individualmente mais virtuoso. Ainda mais com Luis Fabiano e Lucas lá na frente. Aí é covardia, né? Com esses dois inspirados fica difícil para qualquer adversário. É verdade que na única vez que Grêmio e São Paulo se enfrentaram na temporada, pelo Brasileirão, os gaúchos levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Mas vale lembrar também que nem Lucas nem Luis Fabiano estavam em campo. Aliás, nem o Tolói na zaga e muito menos o volante Wellington, que talvez seja o jogador em melhor fase desse elenco.

A pergunta que muito torcedor são-paulino está fazendo nesse momento é a seguinte: priorizar a Sul-Americana ou Brasileirão? Primeiro acho que o São Paulo tem elenco para disputar as duas simultaneamente. Mas se fosse para optar, o faria pela competição continental. Até porque é um torneio importante, inédito e que tem chances reais de conquista. No Brasileirão só um desastre tremendo tira o time do G-4.

Lucas pode levar a taça, como é de sua vontade. Mas quando for pra França deixará um buraco enorme nesse time. Ah, e no coração do são-paulino também, né?