Blog do Neto

Por incrível que pareça, algo em comum

Neto

Não dá pra negar que São Paulo e Palmeiras estão passando por momentos completamente opostos. Enquanto um está no G-4 do Brasileirão e classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana, o outro respira desesperadamente contra a degola. Se um tem um elenco forte e o treinador em excelente fase, o outro vem sendo extremamente criticado pela falta de qualidade dos jogadores e pelo desdém do antigo comandante. Isso mesmo! Felipão deu uma banana para o clube e o deixou próximo do abismo.

Fabuloso e Barcos: artilheiros impiedosos

Apesar da bagunça administrativa e dos péssimos resultados em campo, o Verdão ao menos conseguiu levantar uma taça em 2012. E pra falar a verdade o título da Copa do Brasil mascarou muita coisa errada que acontecia no Palestra. Ainda assim nesse quesito está acima do rival, que a quatro anos pena por uma conquista. Não consegue descolar nem uma vaguinha para disputar a Libertadores.

Mas pelo menos os dois tem uma coisa em comum. Ambos contam com artilheiros em excelente fase. Luis Fabiano marcou contra o Universidad de Chile seu 30º gol na temporada. Números excelentes que ganham ainda mais peso quando vemos a média. Foram 30 em 39 jogos. É brincadeira? Imaginem se ele tivesse se machucado menos. Do lado verde o goleador atende em ‘castelhano’ pelo nome de Hernán Barcos. Já cumpriu a promessa de marcar 27 gols no ano. Esse gringo está em tão boa fase que foi até convocado para a Seleção Argentina pela primeira vez aos 28 anos. É mole? Antes disso estava até pensando em se naturalizar equatoriano para ir a uma Copa.

O que o futuro reserva para os dois jogadores não dá pra saber. Mas dá pra imaginar o que acontecerá com seus respectivos clubes. Só fico impressionado como mesmo em situação tão distintas se encontra algo em comum.