Blog do Neto

Paulistas dão vexame pelo Brasil!

Neto

Meu sotaque carregado e a identificação que sempre tive com o futebol paulista, até porque foi onde atuei boa parte da minha carreira de jogador de futebol, me fizeram ser identificado demais com São Paulo. Muita gente me chama de bairrista. Acham que protejo demais os clubes do Estado. Pra falar a verdade isso é uma grande bobagem! Tento ser isento na medida do possível. teno buscar a minha verdade. Independente de qualquer coisa.

Mogi subiu para a Série C. Exemplo raro de time paulista com sucesso no Brasileiro de 2012

Estou dizendo isso porque nesse ano de 2012 os times paulistas tem dado vexame no Campeonato Brasileiro. Na verdade em todas as divisões do Nacional. Na Série A, por exemplo, com exceção do São Paulo, que arrancou nessa reta final e fatalmente beliscará uma vaga no G-4, o restante só ocupa posições modestas na classificação. O Palmeiras é o 18º e virtual rebaixado. Portuguesa também está ameaçada pelo descenso na 15ª colocação. Ainda temos a Ponte Preta como 14º e os poderosos Santos como 9º e Corinthians na 8º posição. Muito pouco para a grandeza de ambos. Tudo bem que o Timão está pensando no Mundial, mas se tivesse se esforçado um pouco mais brigaria pelo bicampeonato.

Na Série B o caos é total! Só o São Caetano, na 5ª posição, briga por uma vaga na elite em 2013. O restante está lá embaixo. Todos brigando para fugir do rebaixamento. Pra falar a verdade o Grêmio Barueri, lanterna da competição, já era. Outro time que está no Z-4 é o Guaratinguetá. Na beira do abismo também estão Guarani e Bragantino.

Na Terceirona apenas o Oeste de Itápolis briga por alguma coisa. O Santo André segue na draga. Uma vergonha! Na quarta divisão, a recheada Série D, a única luz no fim do túnel foi do Mogi Mirim, que retornou à ''C''. Ainda assim nem teve competência para chegar na final (vencida pelo Sampaio Corrêa/MA). Ou seja, o Estado de São Paulo sempre foi mega-valorizado pela estrutura e pela Federação rica que constitui. Hoje em dia nada disso está fazendo efeito. Aliás, o principal hoje em dia para se fazer uma administração vitoriosa é ser competente e trabalhar com honestidade e pés no chão. O futebol paulista como um todo está longe de viver essa realidade.

Em tempo: Tem um monte de gente que me chama de ignorante. Mas os caras não sabem nem ler direito, poxa vida! Ficou muito claro que minha crítica é pela campanha dos paulistas nos Campeonatos Brasileiros dessa temporada. Campanhas fraquíssimas! Se estavam pré-classificados para a Libertadores por títulos no primeiro semestre, pouco importa. Precisavam ter sim valorizado mais os campeonatos nacionais.