Blog do Neto

Pitacos da rodada – contraste tricolor na Sul-Americana!

Neto

Tivemos nesse meio de semana a conclusão da 32ª rodada do Brasileirão, onde o Internacional se reabilitou depois dos protestos e pichações de parte dos torcedores colorados. Muitos contrários a permanência de Fernandão como técnico e do gringo Forlán. E não é que o uruguaio deu uma resposta a altura? No gramado de São Januário foi responsável pelos dois gols gaúchos. Lances que selaram a vitória contra o Vasco. Aliás, nessa pegada (e acredito que ainda sem salários!) os cariocas não classificam no G-4 nem por um decreto.

O outro jogo que faltava foi mais pra cumprir tabela. O Botafogo, que tranquilamente já planeja a temporada de 2013, bateu o Figueirense, que também já planeja o próximo ano. Mas na Série B, é claro!

E na Sul-Americana? Primeiro o Atlético/GO, mesmo lanterna e rebaixado no Brasileiro, fez seu papel de time competitivo e venceu o Universidad de Chile por 3 a 1. Mas como havia perdido por 2 a 0 no duelo de ida, ficou pelo caminho. Mas os caras foram macho. Jogaram com brios. Gostei. Adorei também a postura do Grêmio, que mesmo perdendo para os equatorianos do Barcelona, foram buscar a virada no placar e a classificação. Pra mim os veteranos do time comandados pelo Luxa estão arrebentando! Destaques para Elano e Zé Roberto.

Já no Morumbi o São Paulo fez papelão contra a tal LDU de Loja. Não jogou nada, só empatou sem gols e só se classificou graças ao golzinho no empate fora de casa em 1 a 1. Mas passou de fase, né? Então vamos valorizar e esperar que tenha sido apenas uma noite ruim. Até porque no nacional a equipe do Ney Franco está muito bem obrigado.

Tags : pitacos