Blog do Neto

Cada um no seu quadrado! Certo Rogério Ceni?

Neto

Ceni quis passar por cima de Ney Franco

Nunca escondi minha admiração pelo goleiro Rogério Ceni. Tanto é que muita gente me chama de puxa-saco por aí. Nem ligo, até porque o cara é fera mesmo. Mas sou obrigado a criticá-lo por uma atitude pontual no jogo de ontem contra a Liga de Loja pela Sul-Americana. Em determinado momento da partida, querendo mais ofensividade à equipe, o camisa 1 sinalizou para o técnico Ney Franco colocar o Cícero em campo. Segundo ele para ter uma presença fixa na área.

Poxa vida! Espere um pouco, que eu saiba um goleiro tem que impedir que saiam os gols do adversário. Nada mais que isso. Na realidade o ídolo são-paulino é tão bom que ainda faz alguns gols. Mas se quer dar pitacos na escalação do time, que pendure as luvas e vire treinador.

O Ney Franco foi muito bem e ao invés de se omitir, deixou clara sua insatisfação na entrevista coletiva. Como se quisesse colocar 'cada um no seu quadrado'. Concordo totalmente com o comandante do Tricolor. Se vai haver boicote ou não do goleiro, não sei dizer. Acredito até que não, pelo profissionalismo do Rogério. Mas tenho convicção de que o treinador ganhou mais respeito dos outros jogadores do elenco. Certo mesmo é que foi gerado um mal estar desnecessário no ambiente de trabalho. Desgaste emocional por bobeira. Se pudesse dar um conselho aos dois era o de sentar reservadamente para resolver a parada. Tudo internamente. Sem causar alardes e transtornos.