Blog do Neto

O Galo recuperou o craque Ronaldinho

Neto

Sempre considerei o Ronaldinho um dos maiores jogadores de todos os tempos. Se juntar o início de carreira promissor no Grêmio, passando pela explosão no Paris Saint Germain e a consagração no Barcelona, o meia-atacante brasileiro fez a alegria de muita gente com jogadas geniais e gols importantes. Algumas pessoas não lembram, mas ele também teve participação fundamental no penta da Seleção Brasileira em 2002.

O meia tem brilhado muito com a camisa do Atlético/MG

Desde que retornou ao Brasil para jogar no Flamengo o futebol dele caiu em descrédito. Afinal os atrasos de salários no clube carioca associados à vida boêmia não poderia dar coisa boa. Virou até piada quanto a um provável retorno à Seleção. Mas não é que o Galo recuperou o cara? Desde que foi contratado ele se cuidou fisicamente e de cabeça boa (e salários em dia, claro!) passou a jogar muita bola.

Se não o maior, tem sido um dos principais responsáveis pela excelente campanha mineira nesse Brasileirão. Já fez oito gols e várias assistências. Algumas delas maravilhosas, como aquela que resultou no terceiro gol do Atlético contra o Fluminense, concluído pelo zagueiro Leonardo Silva. Muito desse sucesso se deve ao presidente Alexandre Kalil, que conseguiu colocar foco na cabeça do rapaz. Se continuar assim ele deveria ter sim uma oportunidade com a camisa amarela do Brasil. A experiência dele pode ajudar muito o grupo renovado do Mano.