Blog do Neto

E aí Dinamite? Cadê os salários?

Neto

Presidente não vem pagando em dia os atletas do Vasco

Poxa vida! Sempre fui um dos maiores defensores da administração do Roberto Dinamite no Vasco. Quando ele finalmente conseguiu ganhar as eleições e tirou o Eurico Miranda de São Januário, fiquei contente pra valer. Acabava ali uma diretoria que se apoderou do clube por mais de uma década. Estou certo que muito torcedor cruz-maltino pensou como eu. E apesar das dificuldades, o time correspondeu dentro de campo. Fez uma baita temporada em 2011! Para quem não lembra a equipe dirigida pelo Ricardo Gomes/Cristovão Borges chegou na reta final de todas as competições que disputou. Foi vice-campeão do Estadual, campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileirão. É mole?

Mas para minha surpresa o trabalho desse ano tem sido ridículo. Com problemas financeiros se desfez do Diego Souza, um dos principais atletas do elenco, não chegou em nenhum final de campeonato (não vale Taça Guanabara!) e quando ia consolidando uma posição entre os quatro primeiros do Brasileirão, deixa de pagar salários? Aí não dá, né? É lógico que o desempenho cai. E não adianta neguinho ir lá no treinamento chamar jogador de mercenário. Isso não existe! Ninguém exerce sua profissão tranquilo se não for remunerado. Em qualquer setor.

Portanto a minha pergunta para o Dinamite é simples: cadê os salários dos caras? O que aconteceu que do dia pra noite tudo foi para o vinagre? Por sinal no arquirrival Flamengo acontece a mesma coisa. Só que lá a administração dos caras é piada. Várzea total! No Dinamite pelo menos eu confio. Só queria entender os motivos reais para tanta mudança. Porque na boa? O Vasco não busca mais o G-4 nem aqui nem na China.