Blog do Neto

A esperança se chama Kaká!

Neto

Astro brasileiro ressurgiu nos amistosos da Seleção

Sinceramente já estava quase jogando a toalha quanto a uma boa atuação da Seleção Brasileira na Copa de 2014. Afinal o treinador está há mais de dois anos no cargo e não conseguiu sequer formar uma equipe que empolgue. O que dirá padrão tático, né? Critiquei aqui mesmo o Mano por quase não aproveitar ninguém do Mundial anterior. Acho que só o Ramires, Daniel Alves e Thiago Silva vêm sendo convocados, sendo que os dois últimos eram reservas.

Bom, mas não é que para minha surpresa ele investiu as fichas no desacreditado Kaká e o rapaz correspondeu? Pelo amor de Deus! Ele jogou muita bola nesses dois amistoso contra Iraque e Japão. Fez inclusive gols em ambas as partidas. Tudo bem que não são testes dos melhores. Mas já deu pra ver uma movimentação diferente do meio-campo brasileiro. A cadência inteligente. O toque de qualidade. Opções de chegada ofensiva. Ainda mais com as subidas do Paulinho (Aliás, finalmente ele enxergou que o corintiano é 1000 vezes melhor que o Sandro).

O desempenho nesses jogos deixou o torcedor brasileiro contente. Não há dúvidas! Mais feliz ainda está Mano Menezes, que pensa agora ter encontrado sua grande chance de embalar no cargo. Se vai dar certo eu não sei. O que sei é que vou ficar na torcida por ele. Ah, e o tal do Mourinho deve está com uma baita batata quente na mão. Jogando essa bola o Kaká arrebenta com a panela dele lá no Real Madrid.