Blog do Neto

Fim do ‘Setembro Negro’ para o Galo

Neto

De campanha recordista a números questionáveis. Assim foi a passagem do Atlético/MG do primeiro para o segundo turno nesse Campeonato Brasileiro. Mas coincidência ou não a queda de rendimento dos mineiros aconteceu justamente no mês de setembro. Ficou concentrado nesse período. Quer dizer, entrou no mês como líder absoluto da competição. Aí fez oito jogos e venceu apenas dois. Ainda perdeu três e empatou outras três partidas. Ou seja, pífio aproveitamento de 37% dos pontos disputados. Muito distante dos mais de 75% da primeira metade do torneio.

Ronaldinho fez 3 gols contra o Figueirense

Foi só entramos em outubro para o resultado vir com juros e correção monetária. Afinal um 6 a 0 não acontece todo dia. Independente do adversário estar quase rebaixado. Pouco importa. O Galo arrebentou! E com direito a três gols do Ronaldinho, que deu um verdadeiro show de bola! Aliás, se futebol é momento, se continuar assim ele merece voltar para a Seleção, hein?

Vejam bem, o 'Setembro Negro' do título do post não tem nenhuma referência com aquela organização militante. Nada a ver. Só me refiro ao mês que foi triste para a campanha maravilhosa que o Galo vinha fazendo. Se vai ter reviravolta na tabela só as próximas rodadas dirão. Mas vou ser sincero, do jeito que as coisas vão, apenas um milagre tira esse título do Fluminense. Ainda mais porque se manteve regular o tempo todo, apontando pouquíssimas quedas de rendimento. Sinal de elenco forte, ao contrário do Atlético, como já havia dito aqui, diga-se de passagem.