Blog do Neto

Pouco resultado para muito investimento

Neto

A política interna de plenajamento do Internacional deve ter mudado alguma coisa. Não possível! Se nas últimas temporadas os gaúchos eram exemplo em remontar equipes competitivas e alcançar resultados expressivos, agora em 2012 tem feito uma campanha bem comum nesse Brasileirão. Ou seja, gastou uma baita grana em reforços, entre eles o uruguaio Diego Forlán, craque da última Copa, e não obteve nada de positivo.  Aliás, vieram Juan, Dagoberto, Rafael Moura, Marcos Aurélio e até inventaram o Fernandão como técnico. Em uma baita trairagem com o Dorival Junior, diga-se de passagem. E pra que? Para ser sexto colocado? Pouco, hein? Muito pouco.

Forlán nem de longe lembra o craque da última Copa

O empate contra o Santos, na Vila, fez o Colorado praticamente dar adeus a uma vaga no G-4. E não é nem pelos oito pontos que o separam do Vasco faltando apenas 10 rodadas para o fim da competição. Mas principalmente pelo futebol fraco que vem apresentando. O mais curioso é que o Peixe ainda estava sem o Neymar. O que significa dizer que se o ‘Jóia’ estivesse em campo provavelmente os gaúchos perderiam. Ouço muita gente falando de uma dependência do Inter no argentino D'Alessandro. Fico me perguntando se é pra tanto. Claro que o gringo é bom jogador, mas com tantos outros de qualidade no elenco isso não deveria acontecer, né?

Outro ponto de destaque é que ultimamente quem tem decidido os jogos são desconhecidos do grande público como o volante Josimar e o atacante Cassiano. É brincadeira? Pra piorar o torcedor Colorado tem visto o aquirrival Grêmio na contramão dessa história. O Luxemburgo pegou a equipe arrebentada, deu padrão de jogo e vem colhendo bons resultados. Já é o terceiro colocado na tabela com a vaga na Libertadores praticamente assegurada. Dizer mais o que? São altos e baixos de uma rivalidade eterna.