Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

A 27ª rodada do Brasileirão começou neste sábado com cinco jogos. Em Recife o lanterna Atlético/GO mostrou mais uma vez sua incompetência ao longo da competição e acabou derrotado pelo Náutico. Só um milagre salva os goianos! Já o Timbu com a vitória fica tranquilo e já pode pensar no planejamento de 2013. Outra equipe praticamente rebaixada é o Figueirense. Perdeu mais uma. Dessa vez para o Vasco, que com uma atuação fantástica do Juninho, se garante mais uma rodada no G-4. Excelente vitória! Os cruz-maltinos foram ajudados ainda pelo empate sem gols entre Inter e Cruzeiro. Por sinal a situação poderia ter sido pior para os gaúchos se o Borges não tivesse perdido um pênalti. Brincadeira, né?

Falando da ponta da tabela, o que dizer do Atlético/MG, hein? Pelo amor de Deus! Mais um fiasco! Não conseguiu bater a Portuguesa e de quebra confirmou minha tese da carência do elenco. Se os mineiros vacilarem não ficam nem entre os quatro. Escutem o que estou dizendo! Em contrapartida quem evoluiu demais foi o Palmeiras. Nunca vi uma equipe jogar tanto depois da troca de treinador. Impressionante! Detonou a Ponte Preta e embalou de vez para sair da zona de risco. Excelente trabalho do técnico Gilson Kleina, que deu novas oportunidades a bons nomes como Maikon Leite e vem controlando a chinelagem do Valdívia. Já até sacou o cara do time no segundo tempo. Algo que dificilmente acontecia antes. Parabéns! Pra mim o Verdão escapa. Já venho dizendo isso há algum tempo.

No domingo o Corinthians ajudou o Verdão e matou com o Sport no Pacaembu. Show de Romarinho, que marcou dois gols. A derrota só não foi pior para os pernambucanos porque o Coritiba foi incompetente e não conseguiu vencer o São Paulo em casa. Aliás, muito pelo contrário. Os paranaenses só empataram por causa de um pênalti totalmente inexistente no Rafinha. O Rhodolfo nem encosta nele. O árbitro Péricles Basols pisou na bola. Mas querem saber? O Tricolor Paulista jogou tão mal que o empate acabou sendo justo. Justo, mas ruim para os dois lados.

Na Boa Terra o Bahia mais uma vez calou minha boca. Apesar das limitações técnicas vem fazendo uma campanha incrível nesse returno. É o melhor time nessa segunda metade de competição com cinco vitórias em oito partidas. É brincadeira??? Só perdeu uma. É o Jorginho fazendo milagres ou os orixás estão trabalhando? Não sei. Mas o Botafogo do Seedorf foi mais uma vítima. Por falar em equipe carioca, no clássico 'Fla-Flu' brilhou novamente a estrela do Fred. Que baita golaço de voleio! Vem provando que merece uma chance na Seleção, sendo o artilheiro do Brasileirão, e de quebra que é o novo 'Rei' do Rio. Será??? O time das Laranjeiras disparou na liderança. Agora quero ver alguém segurar.

Mais tarde o Santos empatou com o Grêmio e impediu que os gaúchos chegassem no Atlético/MG. O destaque do jogo ficou por conta da expulsão do Neymar. Algo raro de ver. Pra falar a verdade achei que o árbitro Nielson Nogueira Dias exagerou, viu? De qualquer forma houve o pisão. Não dá pra dizer que o vermelho foi algo surreal.

Tags : pitacos