Blog do Neto

Mistério na base do Corinthians

Neto

Nesta quarta-feira o programa 'Os Donos da Bola' da Band passou uma matéria que me despertou bastante curiosidade. Nela relata uma situação curiosa, pra não dizer nebulosa, que aconteceu nas categorias de base do Corinthians. Conta a história do jovem atacante Bruno Gomes, que aos 16 anos, foi negociado com o Manchester United após ser o grande destaque do Timão na Copa Votorantim, que é uma espécie de Brasileirão dos infantis.

Bruno Gomes abandonou o Timão e foi para o Manchester United

Você amigo do UOL vai me perguntar: o que há de estranho nisso? Há tanto garoto sendo negociado com o exterior antes da maior idade. Certo? Na teoria sim. O esquisito foi descobrir que ele acabou vendido pelo Desportivo Brasil, que é um pequeno clube do interior de São Paulo bancado pela empresa Traffic. Ou seja, oficialmente não teria entrado nenhum centavo nos cofres corintianos. Aliás, segundo ele, chegou a ser dispensado pelo Timão. É brincadeira?

Aí fica a pergunta: onde estava o diretor da base do Corinthians, Fernando Alba, que nada fez? Porque ingenuamente ou não, prefiro acreditar que houve incompetência de alguém nesse caso. Mas de quem, hein? Sinceramente gostaria de uma satisfação dos responsáveis por levar o garoto para a Inglaterra, ou de dirigentes alvinegros, até para entender essa situação.

E vamos ser sinceros? Título de Copa São Paulo nunca significou uma base boa e rentável. E prova disso é o Santos, que pouco ganha o torneio e revela uma fera atrás da outra. Vamos acordar e jogar as claras, certo?