Blog do Neto

A inexperiência do garoto de R$ 100 milhões

Neto

Ninguém discute a qualidade técnica do garoto Lucas. Sem dúvida é uma das maiores revelações do São Paulo dos últimos anos. Não à toa foi negociado com o Paris Saint German por mais de R$ 100 milhões. Recorde absoluto! Agora vejam que curioso, os franceses investiram essa grana toda em um jogador com pouquíssima experiência internacional por clubes. Jogando com a camisa do Tricolor ele só participou de uma partida fora do País, que foi justamente na eliminação do Tricolor na Sul-Americana do ano passado contra o Libertad. Derrota por 2 a 0 para os paraguaios.

Único jogo: Lucas enfrentou o Libertad pela Sul-Americana de 2011

Não que isso tenha algum significa prático e conclusivo. Só que os jogos contra clubes de outros países são importantes até para uma adaptação rápida do atleta fora do Brasil. Mas o Lucas também não tinha nada a fazer. Ele já vestiu a camisa são-paulina em 111 oportunidades. Mas entrou no Tricolor, que sempre foi valorizado como time 'viajado', em uma péssima fase nas últimas temporadas. Desde o título do Brasileirão de 2008 nada acontece. Lá se vão quase quatro anos de seca.

Temos milhares de exemplos de caras que não conseguiram se adaptar fora do Brasil. Mas também temos vários casos de jogadores que não ligaram pra isso e brilharam. O que vai acontecer no futuro só Deus sabe. Mas é curioso um clube da grandeza do PSG gastar tanta grana em uma promessa inexperiente. Realmente deve ter o dedo do Leonardo e do Raí, que foram ídolos por lá.

Se algo der errado e eles morrerem com essa grana não vale por a culpa nos números e se fazer de desavisados. Valeu?