Blog do Neto

‘Burrito’ precisa ter sequência de jogos no Corinthians

Neto

Quando o Santos enfrentou o Velez pela Libertadores já comecei a reparar na qualidade desse atacante Martínez, conhecido no País dele com o apelido de Burrito. Não à toa elogiei a diretoria do Corinthians por tê-lo contratado. Agora só falta sequência, né? Sempre quando entra em campo o Timão melhora. No primeiro duelo do Superclássico das Américas me pareceu o jogador mais lúcido e produtivo da seleção argentina. Só cabe agora ao técnico Tite arranjar a melhor maneira de encaixá-lo entre os titulares.

Martínez tem que ser titular do Timão

Pra mim, se realmente não for para utilizar o centroavante de referência, principalmente pela 'nhaca' do Paolo Guerrero, a melhor alternativa era treinar o Martínez com o Emerson lá na frente. Com todo respeito ao Romarinho, que vem sendo um talismã do Timão nas últimas partidas, o gringo tem mais condição de ser titular. Quer dizer, em determinado momento o Tite poderia até testar um trio ofensivo com Emerson, Martínez e Romarinho. Acho que renderia bem.

Soube que o principal foco do Corinthians nesse Brasileirão é alcançar os tais 44 pontos. Um número que seguramente livraria o Timão de uma possibilidade ilusória de rebaixamento (no momento faltam 9 já que soma até aqui 35 pontos). A partir daí começaria um planejamento mais voltado para a disputa do Mundial de Clubes do Japão, que terá o time brasileiro estreando dia 12 de dezembro. É tempo mais do que suficiente para todo o elenco estar na ponta dos cascos. Pelo menos é o que a Fiel espera, né?