Blog do Neto

Baita bola dentro do Tricolor!

Neto

Vou ser sincero que em determinado momento da novela achava que o Ganso acertaria com o Grêmio. Principalmente pela provável influência que o Luxemburgo poderia exercer na cabeça do jogador. Mas a diretoria do São Paulo foi inteligente, soube lidar com todas as dificuldades e acertou o negócio. Foram quase R$ 25 milhões! Uma grana que no meu ponto de vista foi bem investida. Tecnicamente ele é o melhor meia do futebol brasileiro. Um dos melhores do mundo. Principalmente no sentido da visão de jogo. Daqueles armadores à moda antiga. Basta apenas ter a cabeça no lugar e desenvolver.

Ganso foi apresentado no São Paulo

O problema é que no Santos a coisa não estava fluindo. Talvez fosse a falta de valorização, que ele reclamava tanto. Ou talvez fosse o constante conflito de seus empresários com o clube. Não sei. Fato é que ultimamente ele vinha frequentando muito mais o departamento médico que os gramados. Isso não só era ruim para a análise do desempenho dele no clube como também na Seleção Brasileira. Foi um fiasco nos Jogos Olímpicos e acabou perdendo a posição para o Oscar.

Espero que agora em um novo ambiente, mais valorizado e paparicado, ele finalmente volte a apresentar aquele futebol genial que o projetou. Creio que vai acontecer.

Reforço carioca: Os cartolas são-paulinos foram inteligentes e acertaram nessa sexta-feira o empréstimo do meia-atacante Negueba, do Flamengo. Ele chega como parte de pagamento dos direitos do Cléber Santana, que foi para a Gávea. Achei um excelente negócio. É uma boa revelação e deve ser mais uma boa alternativa ofensiva para o técnico Ney Franco. Mas atenção torcedores! Tem que esperar: é só para 2013!