Blog do Neto

Qual Felipão o torcedor deseja???

Neto

O Brasil venceu a Argentina no finalzinho e mesmo assim todos ouviram em alto e bom som os torcedores de Goiânia pedindo a cabeça do técnico Mano Menezes. Mais precisamente clamavam pela volta do Felipão, campeão do mundo com a Seleção em 2002. Até aí nada mais natural já que o atual comandante definitivamente não agrada. Aliás, diga-se de passagem, isso ocorre muito mais pela apatia do time e falta de padrão tático do que propriamente pelos resultados. Mas o que fico pensando é o seguinte: qual o Felipão que a torcida tanto quer ver de volta no cargo máximo do futebol brasileiro?

Treinador dirigiu o Brasil no penta de 2002

Alguém pode estar me perguntando: como assim? Explico! Será que passados dez anos ainda é possível ter aquele comandante voluntarioso e participativo do penta? Tenho minhas dúvidas. Até porque analisando bem, de lá pra cá o Felipão conseguiu convencer em pouquíssimas oportunidades. Talvez só na Seleção de Portugal, onde alcançou alguns feitos inéditos como o vice na Euro de 2004 e a semifinal da Copa da Alemanha.

Mas depois foi um fracasso atrás do outro. No Chelsea foi um fiasco tremendo e acabou demitido. Brigou até com o Drogba, a estrela dos 'azuis' na ocasião. É brincadeira? Depois foi parar no desconhecido Uzbequistão onde executou um trabalhinho bem feijão com arroz. Depois veio passar vergonha no Palmeiras. Com exceção, claro, do título da Copa do Brasil. Muito pouco para quem era tão idolatrado, bem remunerado e que ficou tanto tempo no clube. Ridículo mesmo foi ele ter pulado do barco nas vésperas de um possível rebaixamento. É o fim da picada!

É por isso que gostaria de pedir que o torcedor brasileiro fizesse uma reflexão antes de pedir o retorno do Felipão. Não sei se seria o melhor nome para esse momento. Acredito que para agora os nomes ideais seriam o de Muricy Ramalho ou de Vanderlei Luxemburgo. Independente dos defeitos de cada um, ainda são os melhores do ramo no País. O Tite de repente também poderia ter esperanças. Agora o ex-técnico do Palmeiras já perdeu o bondinho dele. Pelo menos para mim. E você?

Tags : Felipão