Blog do Neto

Do jeito que está é melhor parar de fazer gols!

Neto

Romarinho comemora gol contra o Palmeiras

Essa rodada ficou marcada por dois fatos bem inusitados. Fatos, aliás, que vem sendo recorrentes no futebol brasileiro. Tanto em São Paulo como em Curitiba vimos jogadores levando cartões amarelos por comemorarem seus gols. É brincadeira?? Se isso acontecesse no meu tempo soaria como piada do árbitro. Vejam só, no Pacaembu o corintiano Romarinho fez o gol no clássico e saiu para festejar. Mas só porque foi para o lado da torcida do Palmeiras (que era maioria por ter o mando do jogo), levou o amarelo do Sr. Marcelo Ribeiro de Souza. Não existiu a provocação que tantos estão falando. É só ver o lance. Não dá pra brigar com a imagem.

Já em Curitiba o Santos perdia para o Coxa e a torcida paranaense xingava e vaiava o Neymar. Pra que? Em dois lances isolados o moleque pegou a bola e virou o jogo. No primeiro ele enfileirou um monte de adversários e marcou um baita golaço. No segundo foi comemorar com os santistas que estavam no Couto Pereira. Não teve provocação. Não tirou a camisa. Mesmo assim levou o cartão amarelo. O terceiro que lhe suspende da próxima partida do Peixe. O motivo? Segundo o catarinense Ronan Marques da Rosa o camisa 11 teria demorado na comemoração. É brincadeira???

Estou começando a achar que é melhor os jogadores pararem de fazer gols. Poxa vida! Tudo é motivo de punição. Até gol? Que absurdo! Estava na hora do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Aristeu Leonardo Tavares, rever melhor essa regulamentação. Isso se ela existir, né? O cara não pode ser punido por comemorar um gol. De maneira alguma. Chega a ser ridículo!

Se existe uma atitude errada em comemorar os gols e tirar a camisa é o fato de esconder o patrocinador na hora do gol. Isso realmente pode gerar discussão. Mas não a ponto de ter uma punição do árbitro. Quem é punido com essa atitude é o clube e a empresa que banca a propaganda. Portanto eles deveriam conversar com o jogador. A arbitragem não tem nada com isso.

Tags : arbitragem