Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

O Brasileirão afunilando e muitas coisas se decidindo no campeonato. No sábado o líder Fluminense patinou feito e perdeu para o lanterna Atlético/GO. O internautas podem me cornetar. Mas isso pra mim foi desvio de percurso. O time das Laranjeiras ainda é bem superior aos rivais. E estava sem o Fred, hein? Ele faz uma falta tremenda! Já o outro Tricolor, o São Paulo, superou a Portuguesa graças a capacidade da dupla Luis Fabiano e Lucas. andei lendo que com os dois em campo o aproveitamento do time é superior aos dos líderes. Sem eles é passível de rebaixamento. É brincadeira???

A mesma coisa acontece com o Santos. Com o Neymar as atuações ganham outro brilho. E não me canso de elogiar esse moleque. Há muito tempo não vejo um só jogador ser tão decisivo. Com ele o Peixe seria um dos primeiros colocados. Sem ele a coisa aperta. Culpa da Seleção? Vixe! Provavelmente. Mas faz parte. Cabe a diretoria rever esse planejamento.

Já o impressionante Bahia venceu mais uma. Dessa vez despachou o Figueirense e mostrou muita consistência sob o comando do Jorginho. Esse cara revolucionou o time. Demais! Cruzeiro e Vasco empataram. Resultado menos pior para os cariocas que seguem no G-4. Mas vêem a distância diminuir para os rivais que vem de trás.

Derrota rui mesmo foi a do Atlético/MG para o Náutico. Quando critiquei a qualidade do elenco do Galo muito torcedor me encheu a paciência. Mas a realidade é que o time é muito bom. Um dos melhores. Mas tem hora que o cansaço pesa. Faz parte. E o Palmeiras? Pelo amor de Deus! O clássico foi decidido pelas bobeadas defensivas do Verdão. O Juninho entregou para o Romarinho no primeiro gol. A vacilada do João Vítor gerou o segundo. Discutir a expulsão do Luan é muleta. A realidade é que a coisa está mais crítica do que a gente imagina. Ainda mais porque a demissão do Felipão, que tanto contestei, foi negada pelo Valdívia. Após o jogo o chileno disse que o treinador pulou fora do barco. É brincadeira? Desse jeito vai cair mesmo!

Ah, e o meu amigo Edmundo, comentarista da Band e ídolo do Verdão, lembrou de uma coisa bem interessante. Disse que na gestão do Felipão a diretoria do Palmeiras contratou 9 jogadores do São Caetano. É brincadeira? É estranho ou não é? Mais tarde o Grêmio não aproveitou a chance de colar mais na ponta e só empatou com o Flamengo. E isso porque esteve na frente durante boa parte dos 90 minutos. Não fosse o gol do garoto Adryan no final a situação estaria muito mais negra do que rubro. Com o perdão do trocadilho.

Nos outros dois jogos de fundo, os empates entre Inter e Sport e Ponte e Botafogo pouco significaram na tabela. Aliás, pra dizer a verdade, acabou sendo ruim para todos. Tanto na parte de baixo como de cima da classificação.

Tags : pitacos