Blog do Neto

Bonde do Fluzão sem freio???

Neto

Vendo o time do Abel Braga jogar me faz pensar se é possível alguém frear essa arrancada. Com quase 73% de aproveitamento dos pontos disputados, o Flu é uma das melhores campanhas da história dos Brasileiros após 23 rodadas (perde por enquanto para o Atlético/MG, que tem um jogo a menos). Também tem o melhor ataque da competição com 38 gols. De quebra vem consagrando o artilheiro do torneio, que é o Fred, com 11 gols.

Cavalieri é um dos destaques do Flu nesse Brasileiro

Se engana quem pensa que parou por aí. Liderado pelo goleirão Diego Cavalieri, o Tricolor Carioca tem a melhor defesa do Brasileiro. Sofreu apenas 15 gols em 23 partidas. Precisa mais o que? Nada! Apenas tranquilidade para seguir colecionando vitórias. E o treinador é muito competente para fazer a equipe manter essa regularidade.

Nessa pegada acho difícil o Fluminense perder esse título. Até porque tem a disposição o melhor elenco de todos os primeiros colocados. Justamente o que fez o rival Galo mineiro perder o fôlego no returno. Talvez o clube do bairro das Laranjeiras seja o retrato mais bem acabado de que planejamento bem feito trás resultado. Engraçado é que foi feito um funk para o Flamengo pela campanha no Estadual do ano passado, aquela história de Bonde do Mengão do Ronaldinho Gaúcho. Lembram? Mas difícil de parar mesmo é esse time do Abel.