Blog do Neto

Seleção de futebol fraco e desanimador

Neto

Hulk fez o único gol da vitória contra sul-africanos

Olha, muita gente acha que sou contrário ao trabalho do Mano Menezes na Seleção Brasileira. Isso não é verdade. Até faço um esforço enorme para enxergar algo de positivo nesse planejamento. Mas está difícil, viu? Esse amistoso contra a África do Sul só mostrou mais uma vez uma equipe toda bagunçada taticamente e sem nenhum padrão de jogo. Vai ter gente falando: vencemos, e daí? Para vai! Com esse futebolzinho não passamos nem das oitavas-de-final da Copa do Mundo. Não tenho a menor dúvida disso.

Qual seria a solução? Tirar o treinador? Sinceramente não sei. Mas tendo em vista que precisamos de uma mudança radical, não vejo outra solução. E mais: a CBF está fazendo um esforço danado para mantê-lo no cargo marcando esses amistosos contra seleções fracas. Mesmo assim o Brasil não está encaixando atuações convincentes. Pelo contrário! Os jogadores estão maltratando a bola e a paciência do torcedor. Curioso é que os caras ainda reprovam as vaias das arquibancadas. É brincadeira???

Também não vou criticar só o comandante. Analisando direto e reto o que fizeram os grandes expoentes de hoje da nossa Seleção? Absolutamente nada! Neymar, Lucas, Leandro Damião passaram totalmente em branco. Pra falar a verdade passaram vergonha, afinal não marcar um golzinho nessa baba da África do Sul é ridículo. Quem balançou as redes foi justamente o cara que eu critico tanto, o Hulk. Mas isso não me faz mudar de opinião. Continuo achando que ele não tem nível técnico suficiente para vestir a camisa amarela em uma Copa do Mundo. Não limpa as chuteiras de jogadores como Fred e Luis Fabiano. Mas gosto é gosto, né? Não viram a fortuna que os russos do Zenit pagaram por ele? Que coisa!