Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

O returno começou péssimo para o Palmeiras! Primeiro porque o time do Felipão passou vergonha e tomou um 3 a 0 feio da Portuguesa. Futebol ridículo apresentado que fez o Verdão afundar na zona de rebaixamento. Depois a situação piorou porque o Bahia, que estreava o técnico Jorginho, superou o Santos de virada em plena Vila Belmiro e colocou quatro pontos a frente do Verdão. Ou seja, não será na próxima rodada que o Palmeiras escapará no Z-4. É brincadeira??? Aliás, baita resultado do Tricolor da Boa Terra. Principalmente porque o Peixe estava com Neymar, Ganso e companhia em campo.

Se servir de consolo nessa história o Figueirense, que vencia o Náutico em Recife e também ultrapassaria o Verdão, sofreu a virada por 3 a 2. Outro rival lá embaixo, o Atlético/GO também foi derrotado pelo Cruzeiro.

No Independência, em Minas, a festa estava armada para o Galo golear a Ponte Preta. Mas a Macaca, historicamente encardida, não deixou os atleticanos soltos. Marcou direitinho e conseguiu voltar à Campinas com um bom empate. O caminho estava aberto para o Fluminense se tornar o novo líder do Brasileirão. Certo? Errado! O Corinthians foi competitivo, jogou um pouco melhor e não fosse o gol do Fred no final da partida, teria prejudicado a situação dos cariocas na competição. A igualdade não mexe em nada.

Quer dizer, os empates de líder e vice-líder melhoraram a vida do Grêmio, que superou o Vasco em casa e encostou bem na classificação. Mas ainda fica em terceiro. Grande trabalho do Luxa! E uma pergunta que me faço: o que acontece com a equipe do Cristóvão, que vem patinando demais nesses últimos jogos? Tá louco!

A zebraça da rodada pra mim foi o inconstante Coritiba bater o Internacional. Os paranaenses também afastam bem o fantasma da degola.

Tags : pitacos