Blog do Neto

O que Mourinho tem na cabeça?

Neto

Mourinho estaria forçando Kaká a pedir demissão

Tudo bem que ele trabalha em um dos melhores clubes do mundo e tem à disposição alguns dos principais jogadores do planeta. Mas que raios tem na cabeça o português José Mourinho para deixar de fora do time uma craque como o Kaká? E pior: estaria forçando o cara a pedir demissão. Chega a ser absurdo! Que ele queira privilegiar o compatriota Cristiano Ronaldo, me esforço até para tentar entender. Mas desprezar um cara com a qualidade técnica do brasileiro é totalmente ridículo.

Não sei nem se o Kaká está ou não com condições físicas para jogar em alto nível. Até porque a sequência de lesões realmente atrapalhou seu melhor rendimento na Espanha. Não é nem sombra do moleque explosivo e artilheiro dos tempos de São Paulo e principalmente do Milan. Lembram? Mas aqui no Brasil ele me garantiu que está 100% curado. E pelas informações colhidas no Diário Marca da Espanha, o que está pegando no momento é a pura falta de vontade (e inteligência) do treinador em não escalá-lo.

Curioso é que nas poucas vezes que Kaká entra em campo, normalmente no segundo tempo, o time merengue muda para melhor. É comum ele dar assistências e marcar seus golzinhos. Então onde realmente estaria o problema do Mourinho com o Kaká? Segundo a publicação, o pai do jogador deu indicativas de que o treinador do Real Madrid teria esquema com Jorge Mendes, um dos maiores empresários do mundo do futebol. Não sei se é verdade. Mas se fosse, não me surpreenderia.

Fato é que até pelo bem da Seleção Brasileira o Kaká precisa estar em campo. Precisa recuperar o futebol brilhante. Se fechar com o Milan, vier para o São Paulo ou for para a Conchinchina, pouco importa. Certo mesmo é que no time de Madrid não deve ser. A discussão está em aceitar ou não isso passivamente. Eu possivelmente não aceitaria. Mas cada um age de um jeito. Até por isso torço muito para que ele escolha o melhor caminho.