Blog do Neto

O que está acontecendo no 2º tempo???

Neto

Danilo está cansando rápido nas partidas

Não é desculpa esfarrapada, mas é visível que desde o fim da Libertadores o time do Corinthians está perdendo muito rendimento no segundo tempo. Nos últimos dois clássicos isso ficou mais óbvio ainda. O Danilo vem se arrastando em campo na etapa final. Com o tempo os laterais também começam a errar muitos passes. Talvez o único que se livra dessas críticas é o Doulgas, que entrou em campo contra o Tricolor com uma baita febre. O que estaria acontecendo? Seria alguma questão de preparação física? Problema nutricional? Ou de repente o técnico não está fazendo as coisas certas? Não sei. A dúvida fica no ar.

Fato é que desse jeito a tendência é tudo piorar. E justamente nesse momento, com a proximidade do Mundial de Clubes, onde tudo deveria melhorar. Veja bem, não estou apenas criticando o staff do clube. Mas essa aparente acomodação dos jogadores pode ser ruim para o planejamento do Tite. O Emerson Sheik, talvez hoje o principal jogador de ataque da equipe, pouco entrou em campo depois do título continental.

Pra falar a verdade não acho que ninguém esteja gordo. Não é isso. Mas o aspecto psicológico talvez precise ser aprimorado no elenco corintiano. Até porque o Brasileirão ainda não acabou. Se ficar vacilando e entregando os resultados a coisa pode complicar lá na frente. Vai ter corintiano falando para eu virar essa boca pra lá. Ok. Mas o recado está dado.

Tags : Corinthians