Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Fim do primeiro turno! Rodada repleta de clássicos! No jogão entre Palmeiras e Santos brilhou, só para variar, a estrela de Neymar. Quer dizer, o Verdão saiu na frente usando a qualidade do recém-chegado Corrêa. Chute de precisão! Mas depois o moleque craque arrebentou, fez dois golaços e deu mais uma vitória ao Peixe. A terceira desde que ele chegou. Impressionante a dependência que ele causa nessa equipe do Muricy, que do rebaixamento agora pensa na classificação para a Libertadores. Ao Verdão cabe atenção. Tem muita gente criticando o goleiro Bruno, mas o buraco é mais embaixo. O elenco de uma forma geral é fraco. Precisa de qualidade se quiser almejar melhores posições na tabela.

E no Rio? Lá voltou a brilhar a estrela do Thiago Neves, que vinha bem apagadinha, e o Flu bateu o Vasco. Além da vitória se isolou ainda mais na vice-liderança do Brasileiro. Brigando bem de pertinho com o Galo. E posso falar a verdade? Título não dá pra garantir, mas dúvido que o time das Laranjeiras não dispute a Libertadores em 2013.  No duelo entre paulistas, a Ponte Preta suou, mas brecou a boa sequência da Portuguesa. Venceu por 2 a 1 e ultrapassou o adversário na classificação.

Já no domingo, no clássico Majestoso, todo mundo achava que o Corinthians faria valer o tabu de ter vencido os últimos seis jogos diante do São Paulo dentro do Pacaembu. E no início parecia que o Timão iria golear. Fez um com o Emerson e perdeu outros três lances claros de gol. Mas depois o Ney Franco controlou a equipe, fez o meio-campo pegar pesado na marcação e contou com o faro artilheiro do Luís Fabiano. Ele marcou duas vezes e demonstrou uma baita raça. O mais engraçado é que os mesmos são-paulinos que comemoraram hoje a vitória, estavam chamando ele de chinelinho e pipoqueiro. Que coisa, não?

Já no Rio os times do Flamengo e Botafogo tiveram muita transpiração e pouca emoção. Tirando umas duas ou três boas defesas do goleiro Jefferson, nada de tão produtivo. Reflexo da instabilidade dos dois times na competição. No disputado clássico do Sul o Grêmio venceu o Inter com o gol do Elano, manteve o ritmo de vitórias sob o comando do Luxa e assumiu a terceira posição na classificação. Excelente fase! Já o Colorado entrou em uma draga de dar pena. Tá louco! Ainda tivemos a boa vitória do lanterna Figueirense pra cima do Coritiba. Três gols do centroavante Aloísio.

Finalizando a rodada, além do empate entre Bahia e Atlético/GO, que reconduziu o Palmeiras à zona de rebaixamento, tivemos outro empate sem gols entre Sport e Náutico (péssimo para os dois) e a igualdade no clássico mineiro, que fez o Atlético/MG reassumir a liderança isolada do torneio. Por sinal, que jogão, hein? O time celeste saiu na frente, o Galo virou com dois golaços, inclusive com um do Ronaldinho. Mas a equipe do Celso Roth conseguiu empatar nos acréscimos da etapa final. É brincadeira? Isso sim é decisão com rivalidade. O resto é conversa fiada!

Tags : pitacos