Blog do Neto

Polêmicas da convocação

Neto

Tem gente que está odiando o trabalho do Mano Menezes. Pra falar a verdade também não acho que o estilo dele de planejamento tenha combinado com a Seleção Brasileira. Não deu liga. É fato. Tanto é que por diversas vezes afirmei que o presidente da CBF deveria substituí-lo. Mas como o mundo dá voltas no futebol, temos que analisar o momento. E para os amistosos do Brasil contra África do Sul e China, em setembro, ele selecionou 22 jogadores.

As maiores surpresas foram o volante Arouca e o goleiro Cássio. Da parte do santista, aleluia, né? Finalmente ele chamou aquele que pra mim é o melhor volante do Brasil há muito tempo. Inclusive tem gente que fala que convoco 300 caras por jogo. Mas pode ter certeza que o Arouca sempre foi um cara presente em todas as minhas listas. Joga mais! Além de excelente passe é um cara que chega com muita qualidade ao ataque. Ele faz o serviço que muito meia-armador não tem capacidade de fazer.

Cássio e Arouca foram as novidades na convocação da Seleção

Outro nome que chamou a atenção foi o do goleiro Cássio, que tem como empresário o Carlos Leite, suposto esquema do técnico brasileiro. Prefiro sinceramente não ver por esse lado. Seria muita sacanagem com um rapaz de 25 anos e que acabou de ser campeão da Libertadores. Ele tem sim competência para vestir a camisa da Seleção. Talvez não como titular, mas merecia uma oportunidade. Sacanagem foi esquecer do Diego Cavalieri, que vem arrebentando no Fluminense. Aliás, por falar no Tricolor das Laranjeiras, como pode o treinador preferir o Hulk ao Fred. Não entra na minha cabeça. Acho que a quantidade de gols que o artilheiro do Flu fez em uma temporada é maior que os do Hulk em toda a carreira. Só que o cara é do Porto, pode jogar no Chelsea, aquela coisa de grife, sabe?

De qualquer forma, mesmo não acreditando que o Marín vai manter o mano no cargo por muito tempo, espero que ao menos ele forme a base para o Mundial de 2014. Porque se demorarmos muito vamos passar uma baita vergonha dentro de casa. Depois não digam que não avisei.