Blog do Neto

Pitacos da Sul-Americana

Neto

A rodada da Copa Sul-Americana que classificou os times brasileiros para as oitavas-de-finais começou nesta terça com a vitória esperada do São Paulo pra cima do Bahia. Fraco tecnicamente o time do nordeste não foi páreo para o Tricolor paulista reforçado do garoto Lucas, que jogou muito bem. Outro também que teve personalidade foi o Willian José. Vaiado por parte da torcida, ele não se importou, fez o gol que abriu a vitória de 2 a 0 e provou que merece seu espaço na equipe. Pelo menos enquanto o Luis Fabiano estiver se recuperando.

Já no Couto Pereira o Grêmio não conseguiu repetir a vitória de Porto Alegre. Só que mesmo derrotado levou a classificação pelos gols marcados fora de casa. Eu que não colocava muita fé nessa equipe paranaense, dá pra ver que tem qualidade. Principalmente vindo do meio com o ex-corintiano Éverton Ribeiro. Em contrapartida os gaúchos sempre vão contar com a capacidade tática do Luxemburgo de enxergar o jogo. Mesmo perdendo ele forçou a jogada de infiltração pelo meio e marcou seus importantes golzinhos. Aquele no final foi de perder o fôlego. Na base da raça.

O Palmeiras também não teve competência para manter o resultado de São Paulo e fez a torcida sofrer um pouco. Aliás, os palmeireses sempre pegam no meu pé achando que critico demais o time do Felipão. Mas fala sério! Tomar um baita sufoco com um 2 a 0 na bagagem não pode, né? Tá louco! Tudo bem que o primeiro gol do Fogão foi impedido. Teve um suposto pênalti do zagueiro Fábio Ferreira. O Verdão foi prejudicado! Mas ainda assim muita coisa tem que melhorar se alguém quiser elogiar esse Verdão. Sorte que saiu esse gol providencial do Patrik para garantir a vaga na próxima fase. Caso contrário a vaca iria para o brejo.

Ah, ainda teve o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. O Santos foi a Santiago encarar o bom time do Universidad de Chile e trouxe um empatezinho interessante. Quer dizer, tendo em vista que o Neymar perdeu um penalti, as coisas poderiam ter sido melhores. Mas a igualdade certamente ajudará o Peixe no duelo de volta, marcado para o dia 26 de setembro no Pacaembu. Pra mim os brasileiros ficam com essa taça. Mais uma para a rica galeria de conquistas santistas.

Tags : pitacos