Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Começo os 'Pitacos' dessa rodada falando da excelente e surpreendente vitória da Portuguesa contra o Grêmio em pleno Estádio Olímpico. Incrível a bola que jogou o Dida! Fechou o gol e deu suporte para o pessoal fazer a parte deles lá na frente. Vou falar a verdade, o Dida com quase 40 é melhor que 99% dos goleiros brasileiros. Em Minas o Cruzeiro saiu na frente do Fluminense com um gol ilegal (foi mão do Wellington Paulista), mas os cariocas buscaram a igualdade e se mantém momentaneamente na vice-liderança do Brasileirão. E o Fred? Baita artilheiro! Cem vezes melhor que o tal do Hulk!

Já o Atlético/MG não aproveitou esse empatezinho do Flu pra disparar. Também não conseguiu vencer o xará de Goiânia mesmo estando com um jogador a mais em campo. Por sinal o Dragão saiu na frente e não fosse o gol salvador do menino-craque Bernard, o Galo amargaria sua segunda derrota na competição. Em Campinas finalmente o Bahia desencantou, venceu a Ponte Preta com tranquilidade e saiu da zona de rebaixamento. Haja reza brava, hein?

Na busca por uma vaga no G-4 o Botafogo teve dificuldades, mas superou o Sport com direito a mais um gol do Seedorf. E como esse holandês é monstro, viu? Outro dia por ter ficado na reserva ele ficou treinando após o jogo. É ou não é profissional de alto nível? Esse sim não tem o que falar. Não é como uns e outros por aí que mal chutaram a bola na carreira e não aguentam uma cornetadinha que já ficam enchendo o saco.

Nos Aflitos acompanhei de perto o baile que o São Paulo levou do Náutico. Chocolate mesmo! Pra falar a verdade tudo começou em uma substituição equivocada do Ney Franco. Ele tirou o zagueiro João Filipe aos 9 minutos de jogo por causa de cartão amarelo. Ou seja, desmontou o esquema que vinha treinando por bobeira. Mas a verdade é que os pernambucanos marcaram direitinho e quebraram as chances ofensivas do Tricolor. Sem Lucas e Luís Fabiano o time são-paulino fica muito enfraquecido. Ah, e teve a falha feia do Rogério Ceni. Pelo amor de Deus! E aí Juvenal? O problema não era o Leão? E agora???

Em Barueri, sinceramente eu esperava que o Flamengo vencesse. Mas deu Palmeiras! É verdade que para o gol sair o Barcos contou com a falha ridícula do goleiro Felipe. A posição é até suspeita de impedimento. Mas gol é gol. O argentino já tem 20 e faltam só sete para o Felipão tirar o escorpião do bolso e pagar o churrasco para os caras. Aliás, esse resultado tira oficialmente o Verdão da degola. Só espero que seja assim até o final. Quem também espero que fique bastante em campo é o Valdívia. Retornou ao time. Finalmente. Vamos ver até quando.

Tags : pitacos