Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

No sábado a 16ª rodada do Brasileirão começou com o bom empate do Santos contra o Atlético/GO. O Peixe começou atrás e jogando uma bolinha bem pequena. Mas a molecada conseguiu se recuperar no segundo tempo graças as substituições do Muricy e sobretudo a qualidade dos argentinos. Patito Rodriguez fez o primeiro e Miralles sofreu o penalti e marcou o segundo gol. Se bem que o lance foi meio mandrake. Mas tudo bem. O treinador está tirando leite de pedra. Tá louco!

O Bahia, em péssima fase, perdeu mais uma. Bom para o Cruzeiro, que vai buscando aos poucos as primeiras posições. Mesmo placar magro aconteceu em Recife, onde o lanterna Figueirense venceu o Sport e de quebra derrubou o técnico Vágner Mancini. E o Flamengo? Venceu mais uma por 2 a 0. Mais uma com dois gols do Vágner Love. Isso só me faz chegar a duas conclusões: ou ele estava de migué ou a sombra do Liédson lhe fez muito bem. Fico com a segunda hipótese.

Já no domingo, em Porto Alegre, a Ponte Preta bem que tentou surpreender o renovado time do Inter. Saiu na frente no primeiro tempo, mas não resistiu a melhor qualidade dos gaúchos, que viraram com um golzinho chorado nos acréscimos. O Colorado está apenas um pontinho fora do G-4. E essa diferença é justamente para o arquirrival Grêmio, que também venceu de virada e também com gol no finalzinho. Pobre São Paulo, que tem demonstrado uma instabilidade emocional preocupante. Afinal como pode uma equipe vencer três jogos seguidos e logo em seguida perder dois? Alguma coisa está errada!

Em Curitiba o Coxa dava a entender que venceria o Corinthians. Apesar do Timão estar melhor em campo, os donos da casa fizeram o gol e marcavam direitinho. Mas o Paulinho tratou de recolocar o Timão no jogo com uma bela cabeçada. No finalzinho saiu um golaço de letra do Romarinho. Excelente resultado. Só não vale achar que o jovem atacante é craque. Ele é muito bom jogador e tem um futuro enorme pela frente. Mas vamos devagar, né?

No duelo que prometia ser a final antecipada do Brasileirão, grande vitória do Atlético/MG. Mais uma: a 12ª em 15 jogos. É brincadeira??? O Galo segue em uma fase iluminada! Tudo dá certo! Agora se afastou quatro pontos do Vasco e já bateu o recorde de pontos do Corinthians, que tinha fechado o primeiro turno do ano passado com 37 pontos. Parabéns ao trabalho do Cuca! Primoroso até aqui.

Pra completar houve o péssimo empate entre Botafogo e Portuguesa. Digo ruim para os dois, lógico. Além da óbvia vitória do Fluminense pra cima do Palmeiras. E não é nada contra o Verdão não. Juro. Mas é que o time carioca é tecnicamente muito melhor. As posições na tabela mostram um pouco disso. Agora, como é de praxe, o time do Felipão marcou duro e vendeu caro o resultado. Só tem que ficar esperto com o futuro. Tem sofrido demais nessa zona de rebaixamento.

Tags : pitacos