Blog do Neto

Valdívia: boleiro ou baladeiro???

Neto

Estou impressionado com a capacidade do Valdívia em confundir o sentimento do torcedor. Há alguns meses ele vinha sendo extremamente criticado pela falta de profissionalismo. Pouco entrava em campo e vivia curtindo as baladas de São Paulo. Mas com o próprio suor voltou aos gramados e com sua reconhecida capacidade técnica ajudou o Palmeiras a conquistar a Copa do Brasil. Entrou na maioria das partidas e marcou gols decisivos. Reconquistou o carinho e a idolatria de boa parte dos palmeirenses.

Felipão teria perdido a paciência com o chileno

Só que não passou nem um mês do título e o migué recomeçou. Sentiu uma lesão na coxa meio estranha e não vem atuando no Brasileirão. Por sinal sua ausência tem sido fundamental para a péssima campanha do Verdão, que está na zona do rebaixamento. Soube que o Felipão já perdeu a paciência. Pelo treinador o chileno poderia ser negociado rapidinho. Ainda mais porque o comportamento dele está contaminando o ambiente do clube. Muitos jogadores são contrários a pernamência do gringo. Isso é fato. Não é invenção.

Antes que algum engraçadinho venha falar bobagem, que eu não seria ninguém para falar do Valdívia, gostaria de dizer que apesar de adorar uma cerveja enquanto jogava (já parei de beber há mais de 10 anos), nunca cheguei atrasado ou faltei a um treino. Tinha gana por jogar todas as partidas. Não fugia da arena. Por isso, graças ao bom Deus, sempre tive o reconhecimento da torcida. Já o atual camisa 10 do Verdão não pode dizer a mesma coisa. Precisa definir o que realmente quer da vida.

Tags : Valdívia