Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

No sábado o Grêmio achou que iria a Curitiba trucidar o Coxa, que rondava a zona de rebaixamento. Mas que nada! Com um gol no finalzinho os paranaenses impediram que os gaúchos chegassem mais próximos dos líderes. Inter e Vasco não saíram do zero. Gostei da atuação dos cariocas, que estão tendo concentração absoluta na competição. Em duelos como esses, fora de seus domínios, que se vê quem tem competência pra ser campeão.

Já no Rio um monte de bobão falava que o Seedorf era pé frio. Isso só porque ele tinha perdido os dois jogos que atuou pelo Botafogo. Mas dessa vez ele venceu. Pobre Figueirense, que agora se isolou na lanterna do Brasileirão.

No domingo, em um jogo horrível e de poucas alternativas, Sport e Atlético/GO empataram sem gols. Péssimo resultado para as duas equipes, que fazem campanhas sofríveis. No Morumbi todos estavam atentos para a volta do goleiro Rogério Ceni, recuperado de lesão. Mas o que se viu foi o Luís Fabiano e o Jadson jogando um futebol de alto nível. O goleador, por sinal, vem sendo injustamente alvo das vaias da torcida. Parece piada para um cara que tem 20 gols em seis meses. É brincadeira? Ridículo também é esse elenco do Flamengo. Pelo visto o Dorival Júnior vai sofrer.

Em Salvador o Corinthians atuou melhor que o Bahia. Mas não o suficiente para abrir o placar. Isso me impressionou! Ainda mais pela fragilidade da equipe da 'Boa Terra'. Por sinal, se os baianos continuarem batendo essa bolinha vão cair para a Segundona, hein? E o duelo do líder? Eh, isso mesmo, o Atlético/MG encarou o Fluminense e escapou de perder graças ao erro do árbitro Rodrigo Braghetto. Quer dizer, o auxiliar dele pisou na bola em marcar o impedimento do atacante Fred. Ele estava em condição legal quando marcou nos acréscimos da partida. O que prova que o Galo está em excelente fase até nesses lances duvidosos.

Mais tarde, Santos e Lusa respiraram na luta contra o rebaixamento. Venceram Ponte e Náutico, respectivamente. Ainda assim sigo dizendo que ambos precisam de reforços se quiserem aspirar algo melhor na competição. Os times estão muito fracos. O Peixe sem Neymar e Ganso é pavoroso. Até porque perdeu Borges, que vem sendo um jogador decisivo no Cruzeiro. Ele fez os dois gols da vitória contra o Palmeiras. Mas tem uma coisa, viu? O Sr. Fabrício Neves Correa pisou feio na bola em marcar pênalti no Montillo. O João Vítor fez falta fora da área. Ficou claro. O Verdão foi arrebentado pelo apito e agora entrou no Z-4. Que coisa!

Tags : pitacos