Blog do Neto

Tomar gol do Egito é brincadeira, hein?

Neto

Neymar deixou a marca dele contra o Egito

Não quero parecer nostálgico, mas sou do tempo em que encarar o Egito era amistoso para golear e treinar a equipe. Até aí foi o que o Brasil pareceu fazer nessa estréia dos Jogos Olímpicos de Londres. Enfiou logo três de cara. Mas depois pareceu pesar esse inicio de competição. Muitos erros de passe. Quando fui dar por conta os africanos tinham marcado duas vezes. Uma vergonha para uma equipe que tem defensores tão valorizados como Thiago Silva (vendido ao PSG por dezenas de milhões de euros) e Marcelo, titular do sempre galáctico Real Madrid. Motivo para desespero? Nem tanto. Ainda prefiro por a culpa na estréia.

Só tem uma coisa: se o Brasil apresentar essa mesma bolinha no restante do torneio, certamente não chegara nem na final. E para um grupo tão qualificado quanto o nosso, isso tem significado de fracasso total.

Por essas situações que não vejo o Mano tendo fôlego para chegar no cargo ate a Copa de 2014. Agora é obvio que individualmente o Brasil é muito superior aos rivais no quesito técnico. Por isso ainda me resta esperança de dias melhores. Me impressiona ver como o futebol mudou tanto, viu? Tomar dois gols do Egito é piada!