Blog do Neto

Timão forte para vencer o Mundial

Neto

A vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro mostrou mais uma vez que o time do Tite está jogando o fino da bola quando se fala da parte tática. Impressionante! É verdade que não tem nenhum jogador individualmente primoroso, ou um goleador impiedoso, mas quando se fala em defender poucas equipes do mundo atualmente tem a mesma capacidade que o Timão. Aliás, a ocupação de espaço trabalhada pelo treinador pode ser o diferencial para as partidas do Mundial de Clubes.

Diretoria manteve Paulinho no elenco

O interessante é que o treinador conseguiu substituir as peças que perdeu. Ou seja, saiu o Leandro Castán (que foi para a Roma), mas entrou no lugar dele o Paulo André, titular na reta final da campanha do penta do Brasileirão. O primeiro é mais técnico, mas não tem muitas diferenças. No meio-campo o Alex deixou o clube e abriu um espaço de armador. Misteriosamente o Douglas voltou a jogar bola de alto nível. Na frente chegou o Guerrero para a vaga do Liédson. Esse ainda não estreou para valer. Mas deverá ser superior ao 'Levezinho' nesse final, onde teve tantos problemas físicos.

Ainda tem o Martinez, ex-Velez, que mostrou ter muito potencial. Isso tudo somado com a boa fase do Danilo, a manutenção do Paulinho e da maioria do elenco, faz do Timão uma equipe muito forte para a disputa do Mundial de Clubes do Japão. É claro que não pode amolecer nesse Brasileiro. Senão tudo vai por água abaixo.