Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

A 12ª rodada começou com o Inter do Fernandão vencendo mais uma. Dessa vez o resultado foi obtido fora de casa sobre o Figueirense. O placar foi magro (1×0), mas fundamental para os interesses do Colorado de tentar se manter no G-4 do Brasileirão. Não gostei da forma como as coisas aconteceram no Beira-Rio. Mas tenho de reconhecer que até aqui tem surtido efeito. Em Campinas a Ponte Preta marcou o primeiro e deu a entender que venceria Sport. Mas tomou o empate no segundo tempo. O resultado de igualdade em si foi péssimo para os dois.

Em Recife, em um jogaço de sete gols, o Náutico perdeu para o Coritiba de 4 a 3. Os pernambucanos chegaram a ficar na frente. Mas os paranaenses reagiram no 2º tempo, viraram o placar e se afastaram um pouco da zona da degola. Já no clássico carioca, o Vasco aproveitou o faro de gol do artilheiro Alecsandro e não deu bola para o Seedorf. Construiu a vitória no finalzinho do jogo. Excelente resultado para os cruz-maltinos que dormem na liderança do campeonato. E por puro merecimento! E olha que ainda tem torcedor que corneta o trabalho do Dinamite e sobretudo do técnico Cristóvão Borges. É brincadeira???

Aliás, brincadeira foi a bolinha que o São Paulo jogou contra o Atlético/GO no 1º tempo. Conseguiu levar quatro gols do lanterna do campeonato em apenas 45 minutos. Na etapa final o Ney Franco colocou o Casemiro em campo e as coisas melhoraram radicalmente. Por sinal, não consigo entender como esse cara é reserva com todos os treinadores que passam no clube.  De qualquer forma a equipe fez dois gols na etapa final mas não teve forças para empatar. Derrota feia e péssimas para as pretensões tricolores. Se bem que teve um pênalti no Willian José no final que o árbitro ignorou.

No duelo pelas primeiras colocações, muito equilíbrio entre Grêmio e Fluminense. No final os gaúchos foram mais competentes, venceram graças ao gol solitário do Kléber e derrubaram o último invicto. De quebra roubaram o lugar do arquirrival Inter no grupo dos quatro primeiros colocados. Mesmo com a derrota o Tricolor do Rio continua na terceira posição. Excelente partida! Os dois são fortíssimos candidatos ao título.

E no Pacaembu? O Corinthians recebia o Cruzeiro que vinha de boas vitórias seguidas no Brasileirão. Mas o Timão praticamente completo (faltou o Douglas) superou os mineiros com sobras. Que golaço do Paulinho no final, hein? O gringo Guerrero entrou em campo, mas não dá pra chamar de estreia. Apresentou muito pouco. De qualquer forma esse time corintiano completo é excelente. Se deixarem chegar não sei não se não pinta o Bi.

Outra coisa: o Chicão fez de pênalti seu 41º gol pelo Timão. Com mais 10 ele ultrapassa Pedro Grané e se torna o defensor com o maior número de gols pelo clube. Baita zagueiro artilheiro!

Tags : pitacos