Blog do Neto

A CBF deveria prever o pior

Neto

É impressionante a capacidade dos nossos dirigentes em fazer bobagens. Achei que a saída do Ricardo Teixeira da presidência da CBF faria com que alguns desmandos terminassem. De repente haveria uma pequena melhora no planejamento do futebol brasileiro. Sei lá. Mas não é que o Sr. José Maria Marín, no alto de seus 80 anos, vem cometendo as mesmas bobagens? Vejam só, o Corinthians acabou de ser campeão da Libertadores. Antes disso, para seguir concentrado nas finais contra o Boca Juniors pediu o adiamento do jogo da 7ª rodada contra o Botafogo.

Marin tem repetido as bobagens de planejamento da gestão anterior da CBF

Para minha surpresa esses mesmos caras remarcaram o jogo do Timão para a próxima quarta-feira, dia 11 de julho. Talvez eles tenham esquecido, mas nesse mesmo dia o Palmeiras faz a final da Copa do Brasil contra o Coritiba. O mais otimista dirá que não haverá problema porque o partida do Verdão é na capital paranaense. Mas só pode ser brincadeira, né? E se for campeão? Para onde os palmeirenses irão? Para as ruas da cidade, é claro! E vão encontrar muitos corintianos.

Pra dizer a verdade, pelo bem ou pelo mal é bem provável que todos se encontrem nas ruas de São Paulo. Aí já imaginaram as coisas ruins que podem acontecer? Ainda mais nesse País onde impera a falta de educação e a violência. É exatamente nesse momento que nossos dirigentes deveriam agir. Poderiam tranquilamente ter colocado o Corinthians para jogar na quinta. Não ia mudar absolutamente nada. Evitaria confusões. Mas ao invés disso preferem polêmicas. Depois que acontecer uma desgraça não digam que não avisei.