Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Comentei o jogo entre Cruzeiro e São Paulo e pra mim foi o mais emocionante até aqui no Brasileirão. Cinco gols e muita disputa dentro de campo. E se todo mundo achava que o líder mineiro passearia em campo, o Tricolor mostrou uma disposição que vinha sendo incomum. Quer dizer, foi o treinador sair para as coisas melhorarem. Coincidência, né? Mas independente disso é fato que o São Paulo tem um dos ataques mais poderosos do País. Peca um pouquinho na defesa, é verdade, só que com equilíbrio e o auxílio dos volantes os resultados tendem a sair. E olha que o Rogério Ceni está voltando. Ao time celeste não cabe tanta tristeza. A equipe tem qualidade e está no rumo certo. Em boa parte da partida atuou melhor que o adversário. É só ter paciência.

Em Recife vi um duelo de ataque contra a defesa. E por mais que o Náutico tenha martelado o gol do Flu, foram os cariocas que construíram a vitória por 2 a 0. E muito disso se deve a atuação fantástica do goleiro Diego Cavalieri. Ele literalmente fechou o gol! Pelo menos 4 baita defesas! Esse jogador vem merecendo uma chance na Seleção Brasileira.

No Rio o Vasco recebeu a Ponte Preta e a torcida da casa pensava que seria uma vitória tranquila. Mas que nada! Os cruz-maltinos ficaram atrás do placar em duas oportunidades. Dois gols do artilheiro Roger. Mas os donos da casa foram guerreiros e viraram para 3 a 2. Vitória que deu ao Vasco a liderança provisória (e merecida) do Brasileirão.

No domingo o Bahia supreendeu o Inter e por pouco não vence o jogo. Os gaúchos empataram no final. No Sul do País o Coxa com alguns titulares parecia que venceria o Sport. E ficou na frente do placar até o finalzinho quando levou a virada. Ou seja, desgastou os caras e não conseguiram o objetivo. Coisas do futebol. Incoerente também é o Santos empatar sem gols contra o Lusa. E isso com Neymar, Ganso e todos os titulares em campo. É mole? Pior, a Lusa por muito pouco não vence. O que acontece? Acho que só o Muricy pode responder.

Tags : pitacos