Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Nada melhor que começar meus 'Pitacos' dessa sexta rodada do Brasileirão com o líder da competição. Isso mesmo! O Cruzeiro no sábado não tomou conhecimento do Vasco e detonou com o cariocas em pleno São Januário: 3×1. E dessa vez não vou exaltar apenas a qualidade dos jogadores, que efetivamente é mesmo quem ganha o jogo. Mas a presença do técnico Celso Roth revolucionou a forma dos mineiros jogarem. Tanto é que essa equipe não é nem de perto a mesma que deu vexame no Estadual e na Copa do Brasil. Tem aí o dedo do comandante.

No Canindé a Portuguesa superou o São Paulo pelo placar magro e a torcida começou a pegar no pé do Luís Fabiano. Claro que muito disso vem em função da eliminação para o Coritiba na Copa do Brasil. Só que acho injusto colocar toda a culpa de uma má fase em um único jogador. Chega a ser burrice!

Ainda no sábado o Atlético/MG goleou o Náutico em uma bela apresentação do setor ofensivo do Galo. Danilinho arrebentou! Só que continuo achando que o Ronaldinho quebra um pouco a velocidade do ataque mineiro. Toda vez que a bola cai no pé dele o ritmo diminuiu drasticamente. De qualquer forma está dando certo. O time é vice-líder. Só resta saber até quando, né?

Já no domingo o Grêmio da dupla Moreno e Gladiador, que estava mal pela eliminação na Copa do Brasil, finalmente reagiu. Atropelou o Flamengo! Figueirense e Bahia não saíram do empate por 1 a 1. Já no clássico de São Paulo, o derbi entre Corinthians e Palmeiras colocava frente a frente os reservas do Timão contra os titulares do Verdão. E os corintianos que não tinham vencido nenhuma partida, conseguiram a virada graças a qualidade do garoto Romarinho. Parabéns para os olheiros do clube, que encontraram esse rapaz! Mostrou ter muita qualidade. Péssima jornada dos palmeirenses, que se jogarem assim contra o Coxa na final, perde de goleada.

Nas partidas de fundo o Inter bateu o Sport fora de casa. E o Leandro Damião, que há muito tempo não marcava, desencantou. No Rio o Botafogo bem que tentou passar por cima da Ponte. Mas que nada! A macaca foi guerreira, superou os cariocas e subiu bem na tabela. Quem também vem muito bem é o Fluminense. Baita goleada pra cima do Atlético/GO! Show de Deco e companhia. Pra finalizar, o Peixe entrou na Vila com os titulares para fazer uma reestreia no Brasileirão (já que vinha focado apenas na Libertadores). Mas não conseguiu superar a boa equipe do Coritiba: 2×2. Não é à toa que os paranaenses estão na final da Copa do Brasil. Vão dar trabalho para o Palmeiras. Muito trabalho.

Tags : pitacos