Blog do Neto

Um maestro de respeito!

Neto

O Corinthians sempre colecionou camisas 10 de muita qualidade ao longo de sua história centenária. Rivellino e Zenon retrataram bem esse papel. Aquele jogador centralizador, que por muitas vezes decidia a partida com toques na bola ou jogadas geniais. Hoje o time do Tite não tem um camisa 10 de fato. Afinal, na Libertadores, o zagueiro Marquinhos herdou o número do Adriano. Mas por direito e ofício esse número deveria estampar as costas de Danilo. Esse cara vem jogando muita bola. Mas muita mesmo!

Danilo vem sendo decisivo para o Timão na Libertadores

Ele não faz as vezes daquele articulador cerebral. Pra mim o atual número 20 do Timão produz muito mais do que isso. Ele executa uma função tática importantíssima. Muitas vezes fica designado para marcar pela faixa lateral do campo, outras tem a incumbência de preencher espaços. E como se não bastasse isso ainda faz a função de um meia decisivo, chegando na área para fazer gols. Ele é o artilheiro do Timão em 2012 com 7 gols marcados. Sendo 4 deles na principal competição do continente.

Curiosamente o meia vem repetindo o bom desempenho que teve com o São Paulo na campanha do tricampeonato de 2005. Por isso muita gente vem chamando ele de 'Sr. Libertadores'. Olha, sei que muita gente o considera lento. Com o Mano Menezes ele era o reserva do reserva. Tanto é que nesses dois anos de clube sofreu demais para assegurar uma posição como titular.

Mas agora tudo encaixou. O Corinthians tem um maestro a altura para conseguir seu primeiro título da Libertadores. O Danilo pode não ter a técnica de Rivellino. Muito menos a categoria da batida na bola do Zenon. Mas certamente é um jogador de raça que incorpora o espírito corintiano. A Fiel só espera que ele continue assim até o fim. E fazendo seus gols decisivos, é claro!

Tags : Danilo