Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Que rodada emocionante, hein? Acompanhei de perto a derrota ridícula do São Paulo para o Coritiba. Pra falar a verdade achava que o time do Leão iria passar por cima dos paranaenses. Sobretudo pela qualidade do ataque com Luis Fabiano e Lucas. Mas que nada! Com duas cabeçadas e uma marcação bem armada, o Coxa despachou o favorito de volta pra casa. Só quero saber agora se a informação que dei será concretizada. Pra quem não lembra, aqui mesmo no meu Blog, falei que o grande sonho da diretoria do Juvenal era a volta do técnico Cuca para a vaga de Leão. Acho que agora vai! Ou será que não?

Assim como na capital paranaense, no Pacaembu, a torcida do Corinthians também sofreu. Mas nesse caso valeu muito a pena! O Timão conseguiu segurar a molecada do Peixe e merecidamente passou para a final da Libertadores. Fato inédito, já que nunca havia chegado tão longe na competição. Quando o primeiro tempo terminou com vantagem santista, sinceramente pensei que seria complicado segurar o ímpeto da turma do Neymar. Ofensivamente o time da Baixada tem muita qualidade. Mas com raça e um baita oportunismo do Danilo, as coisas deram certo para o time da casa. Os santistas reclamaram do lance que originou o gol corintiano. Disseram que não foi falta. Em contrapartida a Fiel reclama falta no Ralf no lance do gol santista. Pouco importa. A realidade é que o resultado foi justo e ponto final.

Agora o Corinthians pega o vencedor entre Boca Juniors e Universidad de Chile. Pela tradição e o placar do jogo de ida (2×0) é quase certo que os argentinos serão os adversários para a decisão. E posso falar? Se isso acontecer será um duelo sensacional. Desses pra fazer qualquer torcedor parar para assistir.

Tags : pitacos