Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Começo meus 'Pitacos' desta 5ª rodada do Brasileirão pelos jogos de sábado. Primeiro o show que deu o Botafogo pra cima do Internacional em pleno Beira-Rio. Uma bela apresentação do ex-colorado Andrezinho, que fez um gol e deu assistência para outro. Outro jogador do time carioca que arrebentou foi o Vítor Júnior, que no Corinthians foi atrás das baladas do Adriano e se deu mal. Quem sabe acordou para a realidade, né?

No Engenhão o Fred completava 400 jogos na carreira. E coroou essa marca com uma bela apresentação. Ele e Deco foram geniais na goleada sobre a Portuguesa. Aliás, uma pena que eles não puderam jogar contra o Boca na decisão da Libertadores. Certamente o resultado seria diferente! Ah, e essa Lusinha, hein? Ficaram falando um monte de bobagem que a Band armou aquela história do Guilherme ir para o Corinthians. E agora? O jogador não só não foi como é bem capaz da equipe ser rebaixada. Muito fraca tecnicamente! Tá louco!

Em Minas cansam de falar mal do Celso Roth. Que ele é retranqueiro e tudo mais. Pode até ser, mas ele vem conduzinho o Cruzeiro a uma bela campanha nesse início de Brasileiro. E olha que critiquei bastante a Raposa pela péssima campanha no Estadual e na Copa do Brasil.

Já no domingão o São Paulo fez uma partida sofrida contra o bom time do Atlético/MG. E contando mais uma vez com a pontaria do Luís Fabiano, venceu sua terceira partida no campeonato. Em contrapartida o artilheiro mais uma vez levou o vermelho. E por reclamação! Acho que o Leão vai pegar pesado no pé dele. E com total razão. Mas espera um pouco: será que só o Fabuloso merecia cartão? Não teria uma marcação aí? Pergunta que fica no ar…. Pertinho dali, em Barueri, o Palmeiras saiu na frente do Vasco com mais um gol do Mazinho, que tem provado ser um atacante muito útil para o Felipão. Os cariocas empataram com o gol de falta do Juninho, que é um baita especialista. Mas teve um erro grave do árbitro Vuaden! Ele não marcou um penalti claro do Rodolfo no Barcos. E vai ser esse mesmo cara que vai apitar o jogo entre Corinthians x Santos. Meu Deus!

Por falar no tal do apito, o que fez o senhor Francisco Carlos Nascimento na partida entre Flamengo x Santos? Vixe Maria! Aos 41 minutos do 2º tempo ele marcou um penalti totalmente ridículo para os donos da casa. O Gerson Magrão nem encosta no Ibson. Claramente ele pega a bola. Tanto é que o 4º árbitro avisa ele a tempo. Mesmo assim quis bancar o lance. É brincadeira?

Na Bahia o Tricolor de Aço buscou o resultado o tempo todo e venceu o clássico nordestino contra o Sport: 2 a 1. O ex-botafoguense Fahel fez o gol decisivo no finalzinho. Bela cabeçada!

Nos três jogos de fundo, o reservas do Corinthians mais uma vez perdeu e o time segue na lanterna. Só não entendi uma coisa: onde estava o Emerson Sheik que não jogou? Poxa vida, tudo bem que ele foi o herói da vitória contra o Santos pela Libertadores. Mas foi expulso! Tinha que jogar contra a Ponte. A equipe precisava muito dele. Ficou parecendo uma opção estranha ou alguém errou feio esse planejamento. Certo Tite? Completando a rodada o Coxa venceu bem o Atlético/GO e seguirá com moral para o jogo de volta contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Ainda teve a vitória do Náutico em casa contra o Grêmio. Que coisa, hein? O que acontece com o time do Luxemburgo. Zicou do dia pra noite?

Tags : pitacos