Blog do Neto

Pitacos das decisões – Corinthians e Palmeiras largam na frente

Neto

Esta quarta-feira foi um dia especial para quatro grandes clubes brasileiros. Na Copa do Brasil acompanhei de perto a primeira partida das semifinais entre Grêmio e Palmeiras. No início ficou claro que o principal objetivo do Verdão era trazer a decisão da vaga para o jogo de São Paulo. Apesar de atuar em casa com o apoio da torcida, os gaúchos não conseguiram furar o bom sistema defensivo armado pelo Felipão. Por sinal ele deu um banho tático no Luxemburgo! E nos minutos finais o time paulista ainda marcou dois gols e praticamente selou a passagem para a final. Só um milagre salva o Grêmio.

Na Baixada Santista, pelas semi da Libertadores, o Corinthians fez uma baita partida contra o Santos. Sobretudo taticamente. Marcou pesado o ataque do Peixe e quase não deixou o Neymar jogar. Em um contra-ataque fez um belo gol com o Emerson Sheik. A partir dali começou a administrar o ótimo resultado fazendo valer a posse de bola. Até pelo gol feito fora de casa.

É verdade que o árbitro Marcelo de Lima Henrique exagerou na expulsão do atacante corintiano.  Foi uma disputa de bola que não valia o amarelo. Mas faz parte. Agora o Corinthians tem uma ligeira vantagem para o duelo de volta. Só que não tem nada definido. Muito pelo contrário. Absolutamente tudo pode acontecer na partida do Pacaembu. E pelo visto novamente serão 90 minutos de muita paciência entre o melhor ataque da Libertadores e a melhor defesa.

Ah, tem muita gente me perguntando se o Neymar amarelou. Não acredito nisso. Mas acho que tem sim algo errado com a cabeça dele. Não acredito nem em desgaste físico, porque ele é moleque e tem muita lenha pra queimar. Mas o Muricy precisa detectar o que está havendo para trabalhar nisso. Até porque sem ele em alto nível o Santos não vai reverter esse resultado da Vila.

Tags : pitacos