Blog do Neto

Uma Copa sem Brasil e Argentina!

Neto

Nesta sexta-feira, dia 8, começa a Eurocopa. Um evento diferenciado que reúne todas as principais seleções de futebol do Velho Continente. Para dar um exemplo bem fácil de compreender, o que veremos na tela da Band é uma espécie de Copa do Mundo mas sem Brasil e Argentina, que são as únicas potências longe dali. Particularmente acredito muito na Alemanha para ficar com o título. Além de contar com muitos bons valores individuais, eles tem experiência e um planejamento sólido que vem durando muito tempo. Pelo menos desde quando o Klinsmann assumiu o cargo de técnico em 2004. De lá para cá foram dois terceiros lugares nas últimas duas Copas e o vice-campeonato da Euro em 2008. Falta só uma taça para consagrar a geração de Neuer, Lahm, Schweinsteiger (eita nome difícil!) e Ozil. Pode ser agora!

Aposto em Schweinsteiger como craque da Euro

Apesar disso também vejo a Seleção da Holanda com grande potencial para chegar. Ainda conta com grandes jogadores que podem decidir a qualquer momento. Principalmente Van Persie, Sneijder e Robben. Esse último realmente é muito bom. Não descartaria nunca uma zebra como aconteceu quando a Grécia faturou o título em 2004. Até porque jogam fechadinhos, a base de muita marcação. Às vezes em torneios de tiro curto isso pode fazer a diferença.

Os italianos podem ficar bravos comigo, mas não acredito muito na Azzurra. Essa geração está longe, mas muito longe de ter a mesma qualidade de outros tempos. E digo mais, se chegar às quartas-de-final já estará bom demais. Portugal é a mesma coisa. Muito dependente do Cristiano Ronaldo. Assim não vai pra frente. Por incrível que possa parecer também não estou muito confiante que a Espanha, atual campeã, belisque o Bi. Acho que de repente a ligeira queda de rendimento do Barça pode afetar o desempenho da Fúria. Afinal a base das duas equipes é quase a mesma. Vamos ver!

Será emocionante e agradeço mais uma vez a todas minhas mídias por me proporcionar a cobertura de mais um evento de tamanha grandeza. Valeu garotinhos!!!

Tags : Eurocopa