Blog do Neto

O que será de Ronaldinho???

Neto

Sempre fui um crítico ferrenho do Ronaldinho. Por muitos momentos ele deixou a desejar no quesito técnico. Mas agora que a chapa esquentou de vez é sacanagem por a culpa só nele. Afinal a diretoria tem usado a paixão do torcedor pelo clube para transformá-lo em vilão perante a mídia. Mas a verdade é que a principal culpada por toda essa confusão é a presidente Patrícia Amorim. Ou os aspones que a fizeram assinar o contrato com o jogador. Tanto faz. O Flamengo deveria ter cumprindo tudo o que colocou no papel. E não fez nem metade.

Craque chegou no fim do túnel no Flamengo

No início, quando o jogador estava com o salário em dia, as coisas até estavam indo pra frente. E se analisar os resultados, o Ronaldinho foi campeão estadual em 2011 e ficou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Nenhum bicho de sete cabeças. Muito pelo contrário. De repente tudo travou. Agora vai por culpa no cara? Que isso! Ninguém vive de favor. E ainda tem o agravante que o rapaz estava cuidando da mãe, que estava com problemas de saúde.

Não sei o que vai ser dele a partir de agora. Mercado ele tem. No Brasil e no exterior. Aos 32 anos, nem é tão veterano assim. Pode jogar mais umas duas ou três temporadas tranquilamente. Basta querer de fato. Mas não acredito que terá a mesma desenvoltura de antes. Nos últimos jogos no Mengão já dava pra ver que ele atrasava a movimentação rápida da equipe. Era a bola cair no pé dele e quebrava um contra-ataque veloz. Mas bem orientado, feliz e recebendo em dia ele ainda pode ser útil. Onde? Só Deus sabe!