Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Além do jogão de seis gols entre Flamengo e Inter que falei no último post, vale dar uma atenção especial ao excelente resultado do Vasco contra a Portuguesa. Um baita golaço de meia bicicleta do Alecsandro! Vitória que ergue o moral do time cruz-maltino, tão abalado com a eliminação para o Corinthians na Libertadores. Ainda no sábado o Atlético/GO só empatou com a Ponte Preta em casa. E vou falar, hein? Se a Lusa e a Ponte não se coçarem, são candidatas ao rebaixamento. Estão muito mal tecnicamente.

Uma vergonha também o futebol apresentado pelo Cruzeiro. Em duas rodadas, dois empates em 0 a 0. Nem de longe essa equipe lembra os grandes esquadrões celestes da história. Pelo amor de Deus! Alguma coisa está errada na Toca da Raposa.

Já no domingo aconteceu situação idêntica com o mistão do Santos. Outro empate sem gols. Mas nesse caso se justifica. Até porque o foco da equipe do Muricy é completamente outro. Por falar nisso, acompanhei de perto outra derrota do Corinthians no Brasileiro. A segunda seguida. Vergonhoso? Nem tanto pela campanha na competição continental. Mas para um grupo forte defensivamente como o Timão, dois resultados negativos consecutivos pode trazer maus fluídos. De repente refletir negativamente no trabalho do Tite. Ele tem que ficar esperto e colocar os reservas para trabalhar mais. A bolinha que o Élton, Liédson e o Douglas jogaram é de dar dó. Tá louco! Ah, e não posso deixar de elogiar o trabalho do Cuca no Galo. Venceu o Estadual e segue 100% no Nacional.

Em Curitiba o Botafogo alcançou um excelente resultado pra cima do Coxa. Apesar da grande atuação do Linconl, o técnico Oswaldo se aproveitou dos erros defensivos dos paranaenses para beliscar mais três pontos. Excelente jornada do lateral alvinegro Lucas e do meia Vítor Junior, que pelos critérios de desempate colocam o Fogão na ponta da classificação. Já o São Paulo sofreu para superar o Bahia. Mas venceu graças a mais um gol do Luís Fabiano. Agora ele soma 40 gols e se tornou o maior artilheiro do clube em Brasileiros jogando dentro do Morumbi. Baita jogador!

Nos jogos de fundo o Fluminense esteve na frente do Figueirense em duas oportunidades. Mas não teve competência pra manter o resultado e só empatou em casa. Em contrapartida o Grêmio fez a parte dele e venceu o Palmeiras em Porto Alegre. Uma pequena mostra do que será a semifinal da Copa do Brasil? Provavelmente.

Tags : pitacos