Blog do Neto

A grande chance de Oscar

Neto

Meia brilhou na conquista do último Mundial Sub-20

Boa parte da delegação da Seleção Brasileira já está em Hamburgo, na Alemanha, para iniciar a série de amistosos na Europa e Estados Unidos. E o primeiro jogo contra a Dinamarca no próximo sábado pode ser fundamental para um jogador em especial. É o meia Oscar, que já não sei mais se pertence ao Inter ou ao São Paulo. O imbróglio entre os clubes é gigantesco! Mas ao menos com a camisa amarela ele pode provar ao técnico Mano Menezes que pode sim ser útil e titular do Brasil nas Olimpíadas e talvez na Copa do Mundo de 2014.

O que facilita ainda mais o trabalho do Oscar é o fato do santista Paulo Henrique Ganso, grande rival pela vaga no meio-campo, ter sido cortado de todos os amistosos para fazer uma cirurgia no joelho direito.

Portanto é a chance do Oscar. E que me lembre, sempre que teve oportunidade nas Seleções de base, ele agarrou. Foi assim, por exemplo, na campanha do título do último Mundial Sub-20. Foi o principal nome daquele time. Só espero que a história se repita. É agora ou nunca!